CAIXA CULTURAL RECEBE MOSTRA COM FOTOGRAFIAS DO JAPÃO

Exposição apresenta registros fotógrafos da cidade de Tóquio nas décadas de 1930 e da atualidade
 
Brasília será a primeira parada brasileira da mostra fotográfica “Tóquio Antes/Depois”. São 80 painéis que viajam dos anos 1930 aos dias atuais, marcando os contrastes entre o passado e o presente da capital japonesa. A exposição, que já passou por Canadá, Estados Unidos e México, começa no dia 9 de maio, na Galeria Vitrine da Caixa Cultural Brasília e estará aberta ao público até 9 de junho, de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. 
Inédita no Brasil, a exposição itinerante é idealizada pela Fundação Japão e Embaixada do Japão no Brasil e tem curadoria de Kotaro Iizawa, crítico e historiador de fotografia. Os painéis selecionados fazem uma retrospectiva por meio do olhar de nove fotógrafos, além de obras resgatadas de duas publicações históricas: as revistas fotográficas “Koga” (1932) e “Nippon” (1933).  
Nas imagens mais antigas, o visitante poderá ver como a contraposição entre a modernização estrangeira e os costumes japoneses já era visível no período que antecede a Segunda Guerra Mundial.
Serviço:
[Artes Visuais] Tóquio Antes/Depois
Local: CAIXA Cultural Brasília – Galeria Vitrine (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Visitação: 9 de maio a 9 de junho de 2019
Horário: de terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada Franca

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 × 4 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend