Siga o Jornal de Brasília

Roteiro Cultural

Cantucci recebe o projeto Jaime Ernest Convida

Publicado

em

Jaime Ernest

Violonista e compositor consagrado recebe convidados que foram parceiros ao longo dos seus 40 anos de carreira. Todas as quintas-feiras de outubro, às 19h30

Comemorando 40 anos de carreira, o violonista e compositor Jaime Ernest Dias leva para o Cantucci Bistrô (403 Norte) o projeto Jaime Ernest Dias Convida, a cada quinta-feira do mês de outubro, nas quintas-feiras musicais do bistrô mediterrâneo.

Consagrado pela criação da Orquesta de Violões e um dos fundadores do Clube do Choro de Brasília, o músico se apresenta acompanhado de um convidado que marcou sua trajetória. O projeto Quinta Jazz acontece nas quintas sempre das 19h30 às 22h. O couvert da casa é R$10.

Na primeira quinta-feira, dia 4, o convidado é o renomado pianista José Cabrera, um dos maiores nomes da cena musical de Brasília, com repertório de clássicos da MPB e bossa nova. O repertório também conta com trabalhos autorais de ambos os artistas, como o álbum “Instrumental”, de Dias, e o DVD “Vínculos”, de Cabrera, que dialoga com linguagens tradicionais e emergentes do cancioneiro brasileiro e latino-americano.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No dia 11, é a vez do anfitrião da noite receber Marcelo Lima, bandolinista, para um duo de pop-rock e músicas ícones de projetos autorais. Músico profissional há 20 anos, seu nome está ligado a trabalhos como o do grupo de música instrumental Marambaia, o Praga de Baiano, tributo aos Novos Baianos e o Centropia, projeto que divide com o músico Lauro Aires. Foi professor da Escola de Choro de e se destaca também como um grande entusiasta da cena cultural da cidade, já tendo conduzido projetos de música e de diversificados eventos culturais por palcos e casas de música de Brasília.

No dia 18, o flautista Sergio Morais, um dos nomes de maior destaque do Clube do Choro, acompanha Jaime Ernest Dias em um intercâmbio musical repleto de ícones da música instrumental brasileira e da música contemporânea em musicalidade leve, com personalidade e arranjos únicos, remontados pela parceria de longos anos dos dois músicos.

No dia 25, a violinista Liliana Gayoso fecha a programação do mês em um duo instrumental imperdível, com repertório baseado na MPB, Bossa Nova, Choro e Valsa. São músicas que remetem à suavidade do amor e sonoridade que cativam todas as idades.

De influências europeias, especialmente italianas e mediterrâneas, o bistrô figura entre as melhores opções para um encontro com amigos, reuniões com colegas de trabalho e ocasiões especiais. Com sua fachada inspirada na Toscana, as lamparinas e jardim suspensos promovem um toque ainda mais charmoso ao bistrô.  Para o almoço de sábado, restaurante oferece a la carte com risotos, filés, peixes e entradinhas tradicionais da cultura mediterrânea no jantar e no almoço dos sábados.


Cantucci Bistrô
CLN 403 Bloco E, loja 3- (61) 3328-5242
$$
Aceita todos os cartões
Aceita tiquete restaurante Sodexo, VR, Ticket e Visa Vale
Capacidade: 80 pessoas
Wi-Fi: SIM
Funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 23:00
Acessibilidade: Rampa e Banheiro com acessibilidade

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta