Produções sustentáveis e criativas são destaque da Mostra de artesanato gratuita, em Brasília

Mostra de artesanato

O destaque da feira, de 27 a 29 de julho, é o artista brasiliense Elsio Moriani, que produz móveis e objetos de decoração com recursos naturais

Com foco na produção artística sustentável e na reutilização de recursos naturais, o brasiliense Elsio Moriani produz móveis e objetos de decoração com a cara do cerrado. A inspiração natural do artista, formado em agroecologia, se transforma em produtos feitos com árvores mortas, podas de árvores, madeiras de demolição e reflorestamento. Ele é destaque na Mostra de Artesanato, que ocorre no Boulevard Shopping Brasília, de 27 a 29 de julho. A exposição é gratuita e acontece no 2º piso, em frente a Renner.

A composição inusitada cria uma mistura vibrante entre tons de madeira e recortes leves, que parecem romper a dureza dos materiais. Muirapiranga, pau ferro, caxeta, jacarandá, vinhático, ipê, angelim são as principais madeiras utilizadas. A partir deles, Moriani utiliza a técnica da marchetaria para produzir brincos e colares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em tempos de economia e reaproveitamento de recursos naturais, a proposta do artista casa perfeitamente com a busca por uma sociedade mais sustentável. A ideia é mostrar que, na natureza, nada se perde, tudo se transforma. Elsio trabalha há 14 anos com resíduos florestais e mostra que criatividade e talento se unem em busca de melhores caminhos para a produção artesanal.

A Mostra ainda conta com participação de outros artistas, artesãos e designers que variam a cada edição da Mostra, com outras técnicas e materiais, sempre com produtos selecionados pela curadora da Mostra, Renata De Sordi. O projeto é realizado pelo shopping desde 2013, sempre no último final de semana de cada mês.


Serviço
Mostra de Artesanato
Onde: 2º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte)
Quando: 27 a 29 de julho
Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 13h às 19h.
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend