Neurocientista apresenta em Brasília projeto que promete potencializar o rendimento intelectual para estudos

Intitulado Fábrica de Gênios, projeto visa melhorar o desempenho do aprendizado e treinar o cérebro para aprimorar a capacidade de armazenar e processar informações
 
Pesquisador há 10 anos sobre o escopo “Inteligência humana”, o neurocientista e fundador do instituto PARC (Programa de Alto Rendimento Cognitivo), Dr. Pablo Vinicius está apresentando em primeira mão em Brasília o Fábrica de Gênios, maior projeto brasileiro voltado a potencializar a capacidade do cérebro no campos de aprendizado e raciocínio.

O Programa pode ser aplicado por qualquer pessoa interessada em atingir melhores resultados nas tarefas cognitivas, sendo uma ferramenta muito útil para quem está, por exemplo, estudando para o Enem ou para concursos e provas que exigem boa memória e capacidade de raciocínio.

Mestre em neurociências pela Universidade de Brasília (UnB), Pablo conta que, com base nas pesquisas realizadas no âmbito da medicina, não há fórmulas prontas que funcionem para todas as pessoas. Mas segundo ele, “as pessoas estão se esforçando, mas de forma errada. É possível otimizar o rendimento intelectual aplicando métodos apropriados para o funcionamento cerebral”. Como exemplo, ele afirma: “uma boa noite de sono torna o caminho do sucesso mais fácil, pois os estudantes não sabem que a retenção do conhecimento pelo cérebro acontece durante o sono”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No Fábrica de Gênios, os métodos aplicados foram elaborados por equipe formada por psiquiatra, medicina do sono, medicina integrativa, psicologia, nutrição, educação física e coaching, trazendo assim uma união dos vários campos científicos capazes de otimizar a inteligência humana.

Dividido em duas etapas, o programa insere os estudantes em uma intensa fase de avaliação inicial que inclui avaliação das funções mentais, avaliação clínica e psiquiátrica, avaliação da medicina do sono, avaliações nutricional e física. A partir delas, os profissionais passam para a segunda fase na elaboração do Programa de alto rendimento cognitivo, de forma individualizada e acompanhamento da evolução.

Vinícius ainda destaca para os interessado que provavelmente sua rotina será alterada. “O programa de alto rendimento dará os horários de dormir, acordar e estudar, o que comer, quando comer, quais atividades físicas fazer e quando fazer, e quais suplementos cerebrais tomar”, diz.
 
O instituto oferece o programa em dois formatos: Online, com  duração de três meses, onde o estudante será monitorado à distância pelo equipe PARC; e o presencial, com duração de

 10 meses, onde ele terá acesso presencialmente aos profissionais envolvidos no projeto.
 
O Fábrica de Gênios será apresentado em primeira mão, na Capital Federal, com um evento exclusivo do Instituto PARC, no dia 07 de julho, às 19h30, no Colégio Carmen Salles (Asa Norte). Na ocasião o público vai participar da palestra do neurocientista Pablo Vinicius falando sobre “Desenvolvendo Super Cérebros”, além da presença do professor William Douglas, um dos maiores especialistas em concurso público, que ministrará a famosa palestra: “Como passar em provas e concursos”, vista por mais de 1 milhão de pessoas. 
 
Os ingressos já estão à venda pelo Sympla, no segundo lote, pelo valor de R$ 50,00. 
 
SERVIÇO:
Lançamento Fábrica de Gênios, maior projeto brasileiro para otimizar a inteligência humana
Quando: Dia 07 de julho, às 19h30
Onde:  Auditório do Colégio Carmen Salles – AV. L2 NORTE – SGAN 604 MOD. D – Asa Norte
Ingressos: Sympla  – R$ 50,00 (Valor de segundo lote)

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

18 − quatro =

PUBLICIDADE

Mais lidas

PUBLICIDADE

Send this to a friend