Siga o Jornal de Brasília

Roteiro Cultural

Dia dos Pais no CCBB DF tem oficina de fotografia gratuita

Publicado

em

Dia dos Pais

Neste domingo, 5 de agosto, pais e filhos poderão conhecer mais sobre fotografia analógica

No mês da fotografia, o Centro Cultural Banco do Brasil – DF convida pais e filhos para uma oficina de fotografia analógica, em comemoração ao Dia dos Pais. A atividade, idealizada pelo Programa CCBB Educativo – Arte e Educação, será ministrada pelo fotógrafo Ádon Bicalho e acontece no próximo dia 5, domingo.

Os participantes poderão descobrir a técnica pinhole, em que a imagem é capturada apenas por um simples buraco de agulha feito em latinhas, sem o uso de instrumentos óticos (lentes). Com apenas uma lata, papel fotográfico preto e branco, luz vermelha e alguns banhos químicos, a fotografia será revelada.

Ádon Bicalho é fotógrafo, formado em Audiovisual pela Universidade de Brasília (2011) e especializado em fotografia pela Scuola Romana di Fotografia (Itália – 2013). Sua primeira atividade como arte-educador foi em 2010, como oficineiro de fotografia do programa educativo Gente Arteira, da Caixa Cultural. Desde então participou de projetos em parceria com o IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília, a Galeria Ponto (BSB) e o Instituto Tomie Ohtake (SP). Hoje coordena o Projeto Fotolata – Arte e Ciência e é sócio-fundador do oBarco Estúdio, espaço de experimentação fotográfica e audiovisual e laboratório analógico em Brasília.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

SERVIÇO
Dia dos Pais – Fotolata com Ádon Bicalho
Data: 5 de agosto, domingo
Horário: 12h
Grátis

Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal
SCES, Trecho 02, lote 22
CEP: 70200-002 | Brasília (DF)
(61) 3108-7600 | Terça a domingo, das 9h às 21 horas
[email protected]www.bb.com.br/cultura  |  https://twitter.com/ccbb_df|
https://www.facebook.com/ccbb.brasilia/| www.instagram.com/bancodobrasil

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta