Música instrumental marca o Empório Musical

Um dos grandes representantes da música instrumental do Brasil, o Mandrágora é um duo formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil e seu som se caracteriza como uma  fusão entre diversos estilos e influências tais como música instrumental moderna, música Latina e world music. O repertório escolhido pelo duo para o show no Empório Musical evoca a suavidade do som do violão com a força de suas cordas de aço (violões de 6 e 12 cordas são utilizados). O Mandrágoraexplora as possibilidades sonoras de seus instrumentos e estão sempre em busca de melodias e ritmos únicos que os representem.

No sábado, 12, um dueto de cordas fará ressoar a música de Juçara Dantas e Tiago Tunes. Juçara Dantas, violonista paraense, e Tiago Tunes, bandolinista e compositor brasiliense, atuante na cena musical da cidade há 13 anos, se uniram em 2016 e desde então vêm formando um repertório expressivo que inclui peças de grandes compositores como Radamés Gnattali, Astor Piazzolla e Hamilton de Holanda. O show “Encontro” tem como característica notável o entrosamento do duo e o cuidado com as interpretações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Juçara iniciou os estudos de violão popular na Escola de Música da UFPA, aos 10 anos. Em 2014, passou a ser integrante do sexteto feminino O Charme do Choro, grupo atuante em Belém. Ano passado chegou em Brasília e passou a fazer parte de várias rodas de choro da cidade, desenvolvendo trabalhos musicais e de pesquisa de repertório do violão brasileiro.

Tiago Tunes teve seu primeiro contato com o bandolim aos 7 anos de idade, incentivado pelas rodas de choro de Brasília. Logo depois, passou a ter aulas no Clube do Choro. Fez participações especiais em apresentações de artistas consagrados na cidade, como Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi. Em 2013, tocou na França e, atualmente, está divulgando seu primeiro CD, que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Serviço
Empório Musical
Sexta, 11/08 – Mandrágora
Sábado, 12/08 – Juçara Dantas e Tiago Tunes
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10
C.I: Livre

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro − três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend