Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Pergunta de Ana Maria para equipe do Mais Você provoca polêmica na web

Publicado

em

Foi o que aconteceu no Mais Você desta quarta (23), que abriu com um especial sobre a valorização do cabelo crespo e da cultura black power. Um ‘detalhe’ acabou ruindo o clima positivo do programa.

De boas intenções, os programas de TV estão cheios. Mas, em muitos casos, o desejo de valorizar discursos de minorias acaba saindo pela culatra ao revelar situações polêmicas – que são rapidamente notadas pelos espectadores nas redes sociais.

Ao entrar em cena com uma peruca, Ana Maria Braga fez uma declaração de amor ao tema: “Eu gosto mesmo, acho bonito. Eu não entendo por que algumas meninas e rapazes que têm a possibilidade de ter um cabelo como esse mudam, alisam. O visual não é apenas moda. Representa luta pela igualdade, contra padrões estabelecidos. E é bom ver cada vez mais gente assumindo os cachos. Muitas famosas têm assumido os cabelos crespos de maneira maravilhosa”, disse a apresentadora.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em seguida, ela deixou um recado para evitar falatório: “Me desculpem os negros. Eu estou com um cabelo que não é meu, mas, como eu disse, eu acho lindo, lindo”, reforçou. O Louro José também chegou vestido a caráter para a ocasião.

Pouco depois, uma matéria mostrou uma esponja que foi criada especialmente para cabelos crespos. O repórter surpreendeu com uma pergunta um tanto, digamos, sem-noção. “Dá pra lavar prato com ela?”, questionou ao cabeleireiro que inventou o produto.

Não foi o momento mais controverso do programa, entretanto. Em seguida, Ana Maria decidiu testar a esponja com a própria equipe. Sem muito sucesso. Ao procurar algum negro na produção, ela acabou se frustrando.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Eu tô procurando alguém aqui… Acho que vou fazer no careca… Não tem ninguém com cabelo crespo aqui? Por que será? Acho que só o Cacá”, e testou o produto em um câmera com cabelo curto.

A falta de negros na equipe do programa foi notada nas redes sociais e rendeu polêmica.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *