Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Participante é eliminado do ‘MasterChef Brasil’, mas ganha nova chance

Publicado

em

Em noite de gala, os cozinheiros amadores precisaram cozinhar no Teatro Municipal de São Paulo (e também sofrer na mão de Fogaça).

Quais são os temperos para uma terça-feira gostosa? Nada de sal ou pimenta, queremos apenas mais um episódio do ‘MasterChef Brasil‘, o reality culinário mais disputado do país. E olha que a coisa apertou muito para um participante, mas ele acabou dando muita sorte por uma reviravolta do programa. Se até a novela das nove tem falado sobre segundas chances, quem é o ‘MasterChef Brasil’ pra ficar de fora, não é mesmo?

Cozinhando no Teatro Municipal

Bem no comecinho do programa, nossos aspirantes a cozinheiros foram reunidos em um dos mais belos cartões postais de São Paulo, o grandioso Teatro Municipal, para mais uma prova em equipe. Não, eles não precisaram dançar e nem tocar instrumentos clássicos, o objetivo da prova era bem mais simples: alimentar os 50 membros do corpo de dança do Municipal. Quer dizer, não era tão simples assim, pois os chefs amadores tiveram de preparar frutos do mar requintados e ainda se preocupar com pratos alternativos, pois havia um pequeno grupo de vegetarianos e um integrante vegano que também precisavam se alimentar.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Ana Paula Padrão explicou como seria a dinâmica da formação de times, e seria basicamente Eliane e Vinícius (os vencedores das provas do programa anterior) escolhendo quem queriam. Como o ‘MasterChef‘ é movido a conflito e reviravolta, a apresentadora avisou que eles cozinhariam com o time escolhido pelo adversário. Dessa forma Eliane ficou com RitaHugoMaria Antônia e padre Evandro, enquanto Vinícius garantiu KatleenThiagoVictor Hugo e Rui em seu time. A prova foi repleta de confusão… e algumas frases de duplo sentido que divertiram as redes sociais.

Voltando à prova, logo no começo o time de Vinícius lidou com um problemão daqueles. Acontece que eles elaboraram um cardápio bem sofisticado, mas aí o jurado Erick Jacquin ouviu a ideia e achou horrível, fadada ao fracasso. Mesmo assim, o participante agarrou sua ideia com unhas e dentes e levou a execução até o fim. Teve problema no meio do caminho? Teve! Katleen chegou a derrubar um saco de sal grosso em cima dos camarões, e para atrapalhar a contagem da proteína o capitão ficou beliscando o prato continuamente para conferir tempero. Resultado? Ficou faltando camarão pronto e lá foi Katleen preparar mais.

Pelo menos eles estavam em melhores condições que o time vermelho. Alguns pratos do time de Eliane, por exemplo, saíram para os convidados sem molho. Isso sem contar as confusões na hora de preparar a variação vegana do cardápio. Um fuzuê completo! Ao final da prova, um massacre completo do time vermelho. Nada menos que 48 pessoas escolheram a refeição do time amarelo como a melhor, e apenas dois gatos pingados preferiram o prato de Eliane. Não se pode ganhar todas, mas aí vocês já sabem o que acontece com quem falha, não é? Prova de eliminação!

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Desafio do Carré de Cordeiro

Como o ‘MasterChef’ estava bonzinho nesta noite, os chefs amadores tiveram a chance de se salvar da prova de eliminação através de um desafio preliminar. A má notícia? O tal desafio era DIFICÍLIMO. Todos os membros do time amarelo assistiram a uma aula ministrada por Henrique Fogaça sobre como limpar um carré de cordeiro, e a tarefa era apenas imitar tudo o que ele fez. Em apenas meia hora.

Todos se empenharam muito na tarefa quase cirúrgica que envolvia cortar pedaços de gordura e limpar ossos, mas a disputa final ficou entre padre Evandro e Eliane. Foi tão disputado que os chefs precisaram colocar um do lado do outro para conferir quem havia se dado melhor. Como não chegaram a resultado algum, deram a vitória aos dois e eles foram enviados direto para o mezanino.

Hugo, Rita e Maria Antônia precisaram preparar os carrés valendo a estadia no ‘MasterChef Brasil’. Como é esperado de uma carne tão específica, os três sofreram muito com o preparo e (principalmente) o tal do ponto. “Só existe um ponto do cordeiro, o correto” explicou Paola Carosella, fazendo um pequeno terrorismo com os coitados.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os participantes acabaram apelando para a famosa ajuda do mezanino, mas com resultados variados. Maria Antônia pegou a dica sobre cobrir os ossos de seu carré com alumínio, e isso lhe ajudou a conseguir o melhor prato da prova de eliminação (descrito como simples, mas sem erros). Já Hugo se deixou levar pelas dicas desconexas dos colegas e se enrolou todo no preparo. Paola Carosella ficou bem irritada com a dependência de Hugo com as dicas do mezanino, e ainda reclamou que todos os cozinheiros ali não estavam sabendo gerenciar o tempo.

Assim, Hugo acabou sendo o eliminado do ‘MasterChef Brasil’ da noite, e assim abandonou para sempre o sonho de ser o melhor cozinheiro amador do Brasil, certo? ERRADO! Foi só Hugo passar pela porta da cozinha cenográfica da Band que o público foi avisado de um evento muito importante na próxima semana: vai rolar prova de repescagem com todos os eliminados! Ou seja, tem gente que ganhará uma nova chance para voltar ao reality. Para quem você está torcendo?

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *