Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Saudosa da época de ‘Sai de baixo’, Claudia Jimenez se arrepende de ter deixado a atração: ‘Fui muito imatura’

Publicado

em

Claudia Jimenez
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Depois de 15 anos fora do ar, “Sai de baixo” volta neste sábado à grade de programação da Globo. Logo depois do ‘Jornal Hoje’, será possível acompanhar os melhores momentos da primeira temporada do humorístico que animava as noites de domingo antigamente. Intérprete da cômica e marcante Edileuza, Claudia Jimenez não vê a hora da atração volta ao ar.

— Já estava feliz com a reprise no canal Viva. Agora, estou bem mais feliz, porque acho que a reexibição num canal aberto vai fazer com que o programa ganhe novos espectadores, porque traz muito para o palco o que acontecia fora de cena, as brincadeiras entre mim e Miguel (Falabella, o Caco Antibes). E hoje o público gosta de ver isso. Acho que eu vou ganhar um público de crianças, que viram a primeira temporada. A Edileuza é muito popular, por isso caiu tanto no agrado do público. Será maravilhoso — celebra a atriz.

Apesar do sucesso do programa e de sua personagem, Claudia decidiu sair da atração. Vinte um ano depois, ela reconhece que esta foi uma decisão ruim e se diz arrependida.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

— Sinto muita Saudade dessa época, se fosse hoje, eu não teria saído. Na época eu fui muito imatura, fazia algumas exigências que não precisavam ser ter feitas. Eu era egoísta, mas a gente amadurece — avalia a humorista, que adoraria reunir a turma toda mais uma vez para gravar mais episódios novos: — Seria maravilhoso refazer. A gente fez alguns novos, mas foi para o aniversário do Canal Viva, masse a gente começasse a gravar de novo para a Globo seria uma loucura. Amadurecemos muito como atores e como pessoas, ia ser muito bom.

Saudosa do contato com a plateia que “Sai de baixo” proporcionava, Claudia Jimenez guarda boas recordações do trabalho que voltará a ser exibido:

— Foram tantos momentos bons, mas as lembranças mais carinhosas são relacionadas a parte fora de cena, de coxia. Eu e Miguel (Falabella) batíamos muita bola. Já com relação aos episódios, tem um que eu cantava e ia para a plateia. Eu adorei. A interação imediata com o público me atraía muito.

Claudia Jimenez

Estreia

O episódio de hoje mostrará a chegada de Cassandra (Aracy Balabanian), Magda (Marisa Orth) e Caco Antibes (Miguel Falabella) ao apartamento de Vavá (Luis Gustavo), depois de Caco perder tudo. Para tentar se livrar da irmã, da sobrinha e do marido dela, Vavá inventa que está noivo e que não há espaço na casa para abrigar toda a família. O porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e a empregada Edileuza (Claudia Jimenez) tentam ajudar Vavá, sem sucesso, a se livrar dos três. Este foi também o primeiro episódio da série, exibido no dia 31 de março de 1996.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

‘Sai de Baixo’ conquistou o público, sobretudo, pelo humor com que abordava situações cotidianas recheadas de improviso e espontaneidade. Foi o primeiro programa de televisão gravado ao vivo em um teatro.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta