Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Justin Bieber não será impedido de deixar o Rio mesmo após ser notificado de processo pela Justiça

Avatar

Publicado

em

O cantor Justin Bieber, mesmo após ser notificado pela Justiça sobre o processo criminal contra ele, não será impedido de deixar o Rio, já que a retenção de seu passaporte não foi solicitada pelo Ministério Público estadual à Justiça.

O artista foi denunciado por ter pichado o muro do Hotel Nacional, em São Conrado, em novembro de 2011. O processo havia sido arquivado diante da impossibilidade de notificá-lo. O MP pediu a reabertura da ação após saber de sua vinda para a cidade.

A promotoria esclareceu que não pediu a retenção do passaporte do cantor por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A pena para a pichação é de três meses a um ano de detenção.

Após a notificação de Bieber, o que deverá acontecer assim que ele chegar no Rio, uma audiência de conciliação será marcada. Nela, o artista poderá ser beneficiado com a suspensão condicional do processo, na qual a ação é interrompida com algumas condições estabelecidas, como o reparo do dano causado, por exemplo. Outra possibilidade, caso o juiz não admita a possibilidade da suspensão do processo, é o cantor ser condenado apenas a fazer a doação de cestas básicas ou a prestar algum serviço comunitário. Se Bieber não comparecer à audiência, o processo seguirá sem sua presença.

Justin Bieber faz show no Rio nesta quarta-feira, na Praça da Apoteose.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *