Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Heloísa Períssé dispara: ‘O mundo ainda é muito machista. A mulher não quer o lugar do homem’

Avatar

Publicado

em

Com a anteninha sempre ligada ao interpretar Mileide, de “A lei do amor”, Heloísa Périssé deixa só para a aparência qualquer semelhança com a personagem. A artista vê religião e política com discernimento: “São coisas bastante distintas”. Na vida pessoal, o equilíbrio também é palavra de ordem. Casada com o diretor Mauro Farias, ela conta que tem uma relação de amor com o ex, Lug de Paula.

Na novela, Mileide está se aproximando do caminho da política. O que você acha de política e religião juntas?

São duas coisas distintas. O que tem que existir é o respeito. Vivemos num mundo com pessoas diferentes e temos que ver o melhor de cada um.

Como vai ser trabalhar com as suas filhas?

Vai ser um sonho trabalhar com as duas. A peça “Alice no país da internet” é linda, voltada para a família. Elas estão animadas. Claro que a cobrança é grande. Por isso sempre falo: façam o que amam.

Você marcou uma época como Tati, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Como é ver a Fernanda Souza no papel? Sente falta do Chico Anysio?

Foi maravilhosa a época da “Escolinha”. Tenho muita saudade do Chico. Ele foi um pai para mim. Ver a Fernandinha, que é uma pessoa por quem tenho profunda admiração, fazer a Tati é uma felicidade.

Sabe fazer massagens como as que Mileide gostava?

Não sei fazer massagem. Amo que façam massagem em mim. Encontrar alguém que faça massagem como Sansão fazia na Mileide deve ser um marco na vida, né?! (risos)

Como é sua relação com Lug de Paula?

Temos uma relação maravilhosa. Ele não mora no Rio, mas quando vem, fica na minha casa. É um grande amigo, tenho amor por ele. Tanto eu quanto Mauro, meu marido, somos grandes amigos do Lug.

É difícil fazer humor sendo mulher?

O mundo ainda é muito machista e temos que continuar remando contra a maré, que nem o salmão (que fabrica o ômega 3). A mulher não quer o lugar do homem, quer o lugar dela. E respeito.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *