Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Arlindo Cruz é submetido a uma traqueostomia

Brasília de Fato

Publicado

em

Arlindo Cruz

‘Foi feito hoje um procedimento para preservar as cordas vocais e ajudar na respiração. Já, já Arlindão está de volta’, disse o filho do cantor, Arlindinho.

Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi submetido a uma traqueostomia. O procedimento é um orifício artificial criado cirurgicamente na frente do pescoço e na traquéia. Ele é indicado para casos em que o paciente tem dificuldade de respirar pelas vias aéreas e nas incubações prolongadas. A traqueostomia substitui o tubo que leva o oxigênio aos pulmões e ajuda a preservar as cordas vocais, já que a presença do tubo ocasiona um atrito com as cordas.

O filho do cantor, Arlindinho, fez um post comunicando o procedimento o qual o pai foi submetido: “Foi feito hoje um procedimento para preservar as cordas vocais e ajudar na respiração , já, já Arlindão tá de volta”, disse ele.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mais cedo, Arilindinho, explicou o que levou os médicos a optarem pela traqueostomia. “É muito incômodo ficar com o tubo de oxigênio pela garganta. Além disso, esse tubo poderia danificar as suas cordas vocais e comprometer sua voz. Com a traqueostomia não, sua voz será preservada”, disse ele.

Na sexta-feira, 17, Arlindo foi levado inconsciente a emergência de um hospital púlbico na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após sofrer um AVC. O cantor desmaiou enquanto tomava banho. Ele iria viajar para São Paulo como filho onde iriam apresentar o show “2 Arlindos”. Transferido para a Clínica São José, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, Arlindo Cruz vem apresentando melhoras em seu quadro. A sedação vem sendo reduzida e ele apresentas sinais de consciência.

Foi feito hoje um procedimento pra preservar as cordas vocais e ajudar na respiração , ja já Arlindão tá de volta ! #forçaarlindo

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *