Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Aos 66, Cláudia Alencar fala de relação com homens jovens: ‘Ainda assusta as pessoas?’

Avatar

Publicado

em

Desde que gravou a primeira cena em “Rock story”, Cláudia Alencar experimentou uma popularidade que ainda desconhecia apesar dos vários anos de carreira. “Eu tinha 1.700 seguidores no Instagram e pulei para 40 mil! Agora exerço outro trabalho. Tenho que postar e postar e estou adorando, encontrei outro instrumento para expressar a arte”, conta ela, que na trama das sete vive uma devoradora de jovens.

Assunto que, inclusive, a atriz acha fora de moda. “Ainda estamos nos espantando com diferenças de idade nesse novo século? Isso ainda assusta as pessoas?”, questiona Cláudia: “Amor não tem idade, raça, opção sexual. Há agora casamentos oficializados com três mulheres, um homem e duas mulheres, com três homens, gays, etc…. O amor deveria ser mais reverenciado em todas as suas formas”.

Cáudia diz que Tetê, sua personagem que tenta de tudo para dar uns pegas em Leo Régis, papel de Rafael Vitti, deveria mesmo ser reverenciada. “E não estranhada”, avisa. A própria atriz teve relações com homens mais novos quando isso ainda era um tabu. “Sempre tive namorados e meus dois maridos mais jovens que eu. Uma diferença de uns cinco anos no máximo, porque o que me atrai num homem é inteligência, caráter, sensualidade, honestidade. Um rapaz de 21 anos só se fosse um Rimabuld ou um Álvares de Azevedo”, compara com escritores a atriz de 66 anos.

Apesar do discurso vanguardista, Cláudia sabe que o preconceito ainda é grande em torno das mulheres maduras e seus amores mais jovens. “O nosso povo menos esclarecido estranha, mas mulheres me param na rua vibrando: ‘Você está nos vingando, bravo!’”, conta. Não só por conta do momento, mas a atriz é alvo de muitas cantadas. “Sou abordada, sou olhada, normal! Os homens estão mais gentis , e sempre me abordam”, garante.

Não é para menos. Nem de perto, Cláudia aparenta a idade que tem. Fruto do cuidado de anos com a saúde e alimentação. E, por que não, alguns procedimentos estéticos: “Fiz uma cirurgia no rosto aos 38 anos, uma lipo depois que tive meu primeiro filho, Yann, mas um ano depois, estava grávida da Crystal, e a lipo foi para o beleléu. Meu corpo é saudável pela alimentação, exercícios e domínio do estresse”.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *