Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Pintura é vendida por US$ 24 milhões pelo Instagram

Publicado

em

Em 2015, Leonardo DiCaprio comprou uma pintura depois de vê-la no Instagram, e agora, um relatório de 2013 revela que quase metade dos compradores de peças de arte utilizam a rede social.

Muitos usuários podem utilizar o Instagram para postar coisas banais, como pratos bonitos e pedidos do Starbucks, mas negociadores de arte estão utilizando a rede social de compartilhamento de fotos para fazer grandes vendas.

Brett Gorvy, ex-negociador de uma das maiores empresas de venda de arte, a Christie’s, descobriu o poder e a influência do aplicativo, quando ele postou a foto do campeão de boxe Sugar Ray Robinson, feita por Jean-Michel Basquiat, de acordo com o jornal inglês “Independent”. Ele postou a foto antes de entrar em um voo para Hong Kong, e quando ele chegou no local, 16 horas depois, recebeu mensagens de três compradores em potencial interessados na pintura. De fato, a obra foi vendida dois dias depois por US$ 24 milhões, o triplo do valor estabelecido em um leilão em 2007.

Gorvy não trabalha mais na Christie’s, mas afirmou ao site de notícias “Bloomberg” que o ocorrido “mostra o poder das redes sociais e a transformação do modo como as pessoas compram”. O aplicativo permite que compradores interessados de todos os locais vejam o que esses executivos da arte têm para oferecer e também permite que esses negociadores se mantenham informados sobre as tendências, além de observar os interesses dos colecionadores.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Essa venda da obra de Basquiat surpreendeu todos no meio artístico. “Esse é o maior valor que eu já ouvi falar”, afirmou o leiloeiro Simon de Pury, em relação à venda pela plataforma. Enquanto antes as redes sociais serviam apenas para promover artistas e exibições, agora elas podem começar a ganhar destaque como um grande gerador de vendas.

Postagem de Brett Gorvy no Instagram

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta