Filho de Kadu Moliterno faz sucesso com canal gay: “Meu pai ficou surpreso”

Kenui Moliterno, de 19 anos, é ativista: “Não evito beijar na boca ou andar de mãos dadas com meu namorado em público”

Morando há dois anos em Los Angeles, Kenui Moliterno, filho do ator Kadu Moliterno, começou no final de 2015, de forma modesta, o canal do YouTube Gay Code. Vivendo fora do armário desde então, ele queria ajudar outros jovens em relação aos dilemas da homossexualidade.

A ideia deu tão certo que hoje, um ano e meio depois, ele já tem quase 1 milhão de visualizações e decidiu, enfim, gravar na última semana o primeiro vídeo em português. “Eu sempre tive esperança de ter um público brasileiro, mas a Destiny, que faz comigo, é americana, e, então, a gente sempre fazia tudo em inglês. Eu tenho muita facilidade, porque estudei numa escola americana no Rio. Hoje em dia, me enrolo é no português”, conta ele, que teve total apoio dos pais na empreitada.

Kenui posa com o namorado, Dylan:  (Foto: Reprodução/ Instragram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Meu pai ficou surpreso quando contei que era gay. Minha sexualidade não muda minha personalidade. Ele só se preocupa com a questão da segurança, de eu ser agredido na rua. Mas não quero que o medo me impeça de fazer o que quero. Não evito beijar na boca ou andar de mãos dadas na rua com meu namorado, Dylan, em público. Mas ele é mais discreto do que eu”, afirma Kenui, que tem 19 anos.

Para ele, a Califórnia é menos preconceituosa do que o Rio quanto ao assunto. “Queria fazer um projeto no Brasil sobre a comunidade LGBT. Precisamos acabar com a homofobia nas escolas públicas.”

Send this to a friend