Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Sertanejo Matogrosso abre uma de suas casas

Avatar

Publicado

em

Cantor, da dupla com Mathias, posou na residência de Alphaville, em São Paulo; ele também tem uma fazenda no interior e um apartamento na capital.

Marília Neves

Do EGO, em São Paulo

O sertanejo Matogrosso, parceiro musical de Mathias, admite que não consegue parar em um só lugar. Por causa disso, mantém residências em pontos diferentes de São Paulo. Para contar um pouco dessa rotina “nômade”, ele abre as portas de sua casa em Alphaville, onde conversa com o EGO. O espaço, que conta com 640 m² de área construída, além de uma piscina e uma banheira de hidromassagem na área externa, é um dos três lares do cantor, que tem também um apartamento na capital paulista e uma fazenda no interior de São Paulo.

Ao EGO, o sertanejo – que completou 40 anos de carreira recentemente – conta que consegue aproveitar todos os espaços mesmo com a agenda de shows. O que ele não consegue mesmo é ficar parado em um só deles.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“São dois dias de show por semana, às vezes três. Estou ficando mais no apartamento em São Paulo, mas também fico bastante na fazenda. E, sempre que dá, corro pra cá. Não consigo mais parar em um lugar só, acho que é a rotina da vida. Fui fazendo por necessidade e agora estou fazendo por costume, vontade. Não consigo ficar parado”, explica Matogrosso – ou “Matão”, como é conhecido pelos mais próximos.

Sobre o espaço, ele explica que tem mais o toque dos filhos: Paula, Perla, Matu e Paloma. “Foram mais eles (que decoraram). Trabalhei bastante, mas a ideia foi mais deles. Aí fui aceitando. O balcão (da churrasqueira) eu não queria aqui, mas no final ficou bom, bem aconchegante. Dou razão para eles”, conta Matogrosso, que também é avó de Manu, de 7 anos, e Theo, de 1 mês.

Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso no balcão da churrasqueira, na área
externa da casa (Foto: Celso Tavares/EGO)

Cantinho favorito
Enquanto posa para algumas fotos, Matogrosso entrega que seu cantinho favorito fica na área externa. “O dia que está folgado, sem ninguém, arrasto o sofá e fico assistindo TV. Depois tomo um suco, como alguma coisa. Passo horas ali”, revela ele, que tem bastante cuidado com a alimentação.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Não uso sal em nada, não como carne vermelha. Às vezes, como um bolo. Evito arroz, feijão, fritura… Pão, procuro evitar. Se eu quiser aguentar mais 10 anos, tenho que cuidar muito da saúde”, defende ele, que está com 67 anos e pretende voltar para academia para fazer suas caminhadas diárias na esteira.

Presentes de fãs
Alguns artistas costumam incorporar presentes que ganham de fãs na decoração da casa, mas Matogrosso não tem nenhum deles espalhado pela residência. “Ganho mais presente direto pra mim. Sistema antigo mesmo”, diverte-se ele, que é muito “mimado” com botas e chapéus. Este último acessório, no entanto, é pouco utilizado pelo cantor: “Não uso porque meu cabelo não aguenta, cai”.

Ele também explica que não costuma ostentar muito as botas que ganha de presente no palco. “Evito, porque tenho medo de chegar lá e não ficar bom. Uso sempre a mesma (risos). Dia desses, tentei usar outra no show, mas ela estava com salto muito alto. Tirei e mandei vir meu sapato, não estava aguentando”, conta.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Nas malas que traz de volta dos shows em diversas cidades, além dos presentes, ele entrega que costuma carregas outros mimos… “Trago bastante pinga!”, admite, aos risos. Veja as fotos:

Matogrosso (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso relaxa em sua poltrona (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso abre a casa para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso relaxa no sofá (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso: ‘Não consigo ficar em um lugar só’ (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso faz um som em frennte à banheira de hidromassagem (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso brinca na beira da piscina (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso abre a casa para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso abre a casa para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso abre a casa para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso abre a casa para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso abre a casa de Alphaville para o EGO (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso  (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso (Foto: Celso Tavares/EGO)
Matogrosso com os filhos Paula, Perla, Matu e Paloma (Foto: Celso Tavares/EGO)Matogrosso com os filhos Paula, Perla, Matu e Paloma (Foto: Celso Tavares/EGO)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *