Modelo do Gama estreia hoje na nova novela Éramos Seis

Jhona Burjack interpretará Lúcio, um jovem ligado ao movimento estudantil e fará par romântico com Isabel (Giullia Buscacio). A produção começa a ser exibida nas telinhas a partir de hoje

Tem um pouquinho de Brasília na próxima novela da TV Globo. O modelo Jhona Burjack, de 24 anos, nascido e criado no Gama, fará a estreia como ator na nova novela das 18h da Globo, Éramos Seis, uma releitura da trama de mesmo nome veiculada em 1991 no SBT. Jhona interpretará Lúcio, um jovem ligado ao movimento estudantil e fará par romântico com Isabel (Giullia Buscacio). A produção começa a ser exibida nas telinhas a partir de hoje.

O Lúcio é uma pessoa ética (…), qualquer pessoa que bota os olhos nele sabe que ele é uma pessoa verdadeira, honesta“, diz Jhona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como o personagem tem uma atuação política, Burjack falou que está vendo filmes de advogados e políticos para se inspirar. Além disso, está estudando a história do Brasil desde os anos 1920 até 1940, período em que se passa a novela.

O personagem é filho de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas). Apesar do trabalho como ator, Jhona Burjack diz que não pretende abandonar a profissão de modelo. 

Como tudo começou

Antes de rodar boa parte do mundo posando para fotos, Jhona trabalhou como peixeiro, garçom, flanelinha, e até vendedor de latinhas na Região Administrativa do Gama.

Quando a namorada, a também modelo Gabrielle Pires, recebeu uma oferta para trabalhar fora do país, ele partiu junto. O casal foi morar na Itália, depois na Turquia, Reino Unido, e logo estavam em Nova Iorque, conhecida como a capital mundial da moda.

No exterior, Jhona fez sucesso desfilando para marcas famosas como Jean Paul Gaultier, Philipp Plein, Frankie Morello, Dolce & Gabbana, Moschino e Armani. Até capa da renomada revista de moda Vogue o modelo brasiliense já estampou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Após participar de um comercial de televisão, Jhona chamou a atenção de Chico Accioly, produtor de elenco da Globo. Quando estava de férias com os pais no nordeste brasileiro, o telefone tocou e ele logo correu para atender o convite de Accioly: uma novela estava com testes abertos para o elenco.

Animado, ele prontamente deioxu os pais na praia nordestina e partiu para fazer o teste. Infelizmente, a novela não vingou.

Mas o bom desempenho no teste manteve o modelo brasiliense no radar da emissora. Quando a novela Éramos Seis saiu do papel para o período de testes, Jhona foi novamente lembrado. Eu fiz o teste, e o diretor ficou encantado comigo. Aí ele me convidou pra fazer um workshop da novela. Eu fiz e cá estou eu”, brinca o modelo.

“Tô muito ansioso, confesso”, revela Burjack.

“Perto de casa”

Apesar de ganhar o mundo por meio da moda, os trabalhos internacionais o privaram de um contato mais próximo com a família, que ainda reside no Gama. Há quatro meses em terras cariocas, Jhona conta que a saudade é amenizada com visitas à Brasília entre os preparativos para as gravações da novela.

“Eu sinto falta de Brasília, sempre que posso eu volto pra ver meus pais, meus amigos, meus familiares”, comenta o ator.

Um aspecto que não parece preocupar Jhona é o reconhecimento do público. Ele tem noção de que ficará mais difícil realizar as atividades cotidianas, como ir à padaria ou correr para manter a forma, mas diz ter preparo para lidar com o assédio de admiradores. “O pouco que eu tenho [de fama] é internacional, mas acredito que eu vou lidar muito bem depois da novela, já que eu tenho muita base e experiência internacional”, finaliza.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

treze − onze =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend