Mauro Naves é demitido após estar ligado a Caso Neymar

Segundo a emissora, o jornalista teria se encontrado com o advogado de Najila Trindade para intermediar conversa entre pai de Neymar e a outra parte

Após 31 anos de trabalho, TV Globo demitiu o jornalista Mauro Naves. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pela emissora, em nota  ao site Notícias da TV. O repórter esportivo estava afastado do canal carioca desde 5 de junho.

Após um mês da divulgação do afastamento, feito pelo William Bonner ao vivo, Neves teria se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade. Estaria em busca de uma entrevista exclusiva com o advogado da modelo, mas manteve informações sobre as acusações contra o jogador em sigilo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a rede Globo, Mauro teria se encontrado com o advogado de Najila em Petrópolis (RJ). José Edgard Bueno pediu ao jornalista, na época, para mediar um acordo entre o pai de Neymar e ele, mas ele teria recusado, já que não haveria notícia sobre o caso para repórter.

O jornalista não teria, ainda, conversado com seus superiores sobre sua participação no escândalo. Quando Neymar pai o denunciou, Mauro decidiu, portanto, se manifestar.

A cúpula da Globo acha que Naves sabia que Neymar era acusado de agressão antes de todo mundo, mas não disse nada. Antes da demissão, o repórter teria, também, sido investigado por “ligações perigosas”.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informou a emissora.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × 4 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend