Feira reúne produtos e gastronomia japonesa

Evento faz parte da programação do Festival “Tesouros do Japão”, que acontece no Pátio Brasil a partir desta sexta (17). Embaixador do Japão participará da inauguração.

De 17 a 26 de maio, o público pode conferir uma feira de produtos japoneses, com gastronomia típica do país asiático e  diversas atrações. O objetivo é homenagear a amizade Brasil-Japão. O evento faz parte da programação do festival “Tesouros Japão”, que começa nesta sexta (17) e vai até o dia 17 de junho do Pátio Brasil. A entrada é franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em homenagem aos 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o público poderá apreciar uma réplica do navio Kasato Maru, que trouxe a bordo durante 50 dias de viagem, 781 imigrantes japoneses que desembarcaram na Baía de Santos em São Paulo. “É realmente uma viagem pela história da amizade Brasil-Japão. Tivemos o cuidado de selecionar os ícones mais representativos da Cultura Japonesa e apresentá-los de forma atrativa para o público de todas as idades”, conta Ana Brites, curadora da exposição. Uma delas é uma maquete do templo de ouro, Kinkakujin e o Castelo de Osaka da época do Samurai famoso Hideyoshi. Na área de gastronomia típica, teremos a chef Rosa Takematsu que ensinará a fazer os principais pratos típicos japoneses.

Entre as demais atrações, o passado se une ao presente, na área dedicada para a Cultura Pop, com animes e a exibição da Arte Ukiyo-ê, apresentando a famosa série “As 36 vistas do Monte Fuji”, criada por Hokusai em 1830 a 1832. Um dos pontos altos de “Tesouros” é a interatividade. Vídeos com diferentes conteúdos para quem pretende se aprofundar um pouco mais no assunto também são exibidos no espaço. “O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhece um pouco mais sobre os valores do povo japonês, símbolo de disciplina e persistência  que são considerados um exemplo “, pontua a curadora.

O Festival – Para apresentar um pouco deste país surpreendente, o Pátio Brasil recebe o festival “Tesouros do Japão” entre os dias 17 de maio e 17 de junho. O Embaixador do Japão participará da inauguração.

A mostra vai apresentar tradições, costumes, manifestações artísticas e curiosidades do país asiático.  Durante os trinta dias de exposição, haverá uma programação paralela aos sábados e domingos com apresentações de Kenjutsu (A arte da Espada Samurai), Odori (Danças Japonesas), Matsuri Dance, J-Pop, K-Pop, Taikô (Tambor Japonês), além de Oficinas de Ikebana (Arte floral) e Origami (Arte de Dobraduras de Papel).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Serviço

Festival Tesouros do Japão

Quando? De 17 de maio até 17 de junho – Segunda a sábados de 10h às 22h e domingos e feriados de 12h às 20h
Onde? Praça Central e Varandão do Pátio Brasil
Quanto? Gratuito
Mais informações: (61) 2107-7404

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezenove − 13 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend