Mracas da Crevejaria Ambev trocam os noems para alretar sbore o conusmo de bebdias aclóolicas

Marcas se reunem em ação inédita pela conscientização de consumidores sobre bebida e direção; Iniciativa acontece no mês internacional da segurança no trânsito 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito, A Cervejaria Ambev une suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas em uma campanha recém-lançada. A ideia é convidar os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.

As peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está.

A campanha nacional estreou neste domingo, 28/04, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.

Campanha em Brasília

No Distrito Federal, a Ambev é uma das apoiadoras do Programa Brasília Vida Segura, uma iniciativa público-privada em parceria com o GDF e outras empresas. Desde sua criação, em 2016, um dos grandes focos do programa é a segurança viária. Com o apoio de órgãos como a Secretaria de Mobilidade, DETRAN, Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, dentre outros, inúmeras medidas já foram adotadas para reduzir a mortalidade no trânsito e garantir resultados expressivos para a sociedade. No ano de 2017, o Programa Brasília Vida Segura contribuiu para salvar 136 vidas em comparação com o ano anterior. Com isso, Brasília superou em 40% a meta de 2017 de redução do número de mortes em acidentes de trânsito, e está perto de atingir a meta de diminuição em 50% até 2020, estabelecida pela ONU.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend