Venda de veículos novos no Brasil sobe 38,5% em abril

Produção de veículos

A produção industrial brasileira diminuiu 0,1% no mês de março em comparação com o de fevereiro, na série com ajuste sazonal, conforme divulgou nesta terça-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação anual, em relação a março de 2017, a produção avançou 1,3%.

Nos três primeiros meses do ano, a indústria nacional teve aumento da produção da ordem de 3,1%. Nos últimos 12 meses, a produção da indústria acumulou avanço de 2,9%.

Na contramão, os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil subiram 38,5% em abril na comparação com o fraco desempenho do mesmo período do ano passado e avançaram cerca de 5% ante março deste ano, afirmou uma fonte do setor com acesso aos dados de emplacamento.

As vendas de veículos novos no mês passado somaram 217,3 mil unidades ante 207,4 mil em março deste ano e 156,9 mil em abril de 2017, informou a fonte.

Com isso, a indústria acumula crescimento de cerca de 21% nos licenciamentos do primeiro quadrimestre deste ano ante os quatro primeiros meses de 2017, para 762,9 mil veículos.

O crescimento acumulado está bem acima da expectativa para todo o ano da Anfavea, associação que representa as montadoras de veículos instaladas no país. A expectativa da entidade é de expansão das vendas em 2018 de 11,7%, para 2,5 milhões de veículos.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

doze − 10 =

Send this to a friend