Motoristas do Uber fazem passeata em Brasília contra PL que regulamenta atividade

Uber

Ao menos 800 carros, segundo a Polícia Militar, deixaram o Aeroporto JK e seguiram pelo Eixão, rumo ao Estádio Mané Garrincha.

Motoristas do Uber fazem uma carreata na manhã desta segunda-feira (30) contra o PL 28/2017, que deve ser votado nesta terça (31), no Senado Federal.

De acordo com a PM, a manifestação segue pacífica e não há bloqueio de vias. O trânsito, portanto, flui normalmente. A campanha contra o PL, que é veiculada nas mídias sociais, rádios e TVs, deve ganhar força com a chegada do presidente global do Uber, Dara Khosrowshahi, que visita hoje, Brasília e São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para a Uber, defender o mercado brasileiro é importante, uma vez que o Brasil é o segundo maior mercado da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A Uber já apresentou, junto com as concorrentes 99 e Cabify, 850.000 assinaturas contra o polêmico projeto de lei.

O PL é de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). Entre a proposta para regulamentação está o uso de placas vermelhas, como as de táxis, além da necessidade de uma autorização específica do poder público municipal para a prestação do serviço.

Segundo as empresas, o serviço prestado por elas é privado e, com o PL, seria transformado em transporte público de passageiro, com regulações e burocracias. Há previsão de protestos em frente ao Congresso Nacional no momento da votação.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend