Siga o Jornal de Brasília

Economia

Oriente em alerta: Carne Fraca

Avatar

Publicado

em

Carne Fraca

Se não bastasse todo impacto que o escândalo que se abateu sobre a economia e no agronegócio brasileiro no âmbito da operação Carne Fraca, embaixadores de grande parte do Oriente Médio estão reunidos na  embaixada da Líbia, em Brasília, para discutir rumos em relação a carne brasileira.

Por outro lado, o juiz Marcos Josegrei da Silva, mandou, nesta terça-feira, 21, soltar oito investigados que estavam presos temporariamente. O magistrado prorrogou a custódia de três alvos de mandados de custódia por mais cinco dias.

A Operação Carne Fraca mira corrupção na Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Paraná (SFA/PR) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No rol de empresas investigadas pela Polícia Federal estão a JBS, dona da Seara e da Big Frango, a BRF, controladora da Sadia e da Perdigão, e os frigoríficos Larissa, Peccin e Souza Ramos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Na lista de irregularidades identificadas pela PF estão o pagamento de propinas a fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção em razão da comercialização de certificados sanitários e aproveitamento de carne estragada para produção de gêneros alimentícios. Os pagamentos indevidos teriam o objetivo de atender aos interesses de empresas fiscalizadas para evitar a efetiva e adequada fiscalização das atividades, segundo a investigação.

BDF com informações IstoÉ

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *