Siga o Jornal de Brasília

Economia

Bovespa ronda a estabilidade no último pregão do 1º trimestre do ano

Avatar

Publicado

em

Mas de qualquer forma, o saldo da semana será positivo, tendo em vista a forte valorização acumulada de 2,21% entre segunda-feira e quinta-feira.

A Bovespa iniciou os negócios de lado nesta sexta-feira, 31, no último pregão de março e do primeiro trimestre de 2017. Às 10h28, o Ibovespa operava em leve queda de 0,11%, aos 65.375 pontos, em linha com os índices futuros em Wall Street.

Segundo profissionais de renda variável, operações técnicas para “embelezamento de carteiras” de fim de trimestre são esperadas. As commodities exibem fraqueza, o que pressiona as blue chips Petrobras e Vale.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mais cedo, no exterior, foi divulgado o índice de preços dos gastos com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), que avançou 0,1% em fevereiro ante janeiro 2,1% na comparação anual, segundo o Departamento de Comércio dos EUA.

Esta é a primeira vez desde março de 2012 que o indicador, a medida preferida de inflação do Federal Reserve (o banco central norte-americano), ultrapassa a meta estipulada perseguida pela própria instituição.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *