Siga o Jornal de Brasília

Economia

Em balanço, Fnac afirma que deixará de operar no Brasil e procura parceiros

Avatar

Publicado

em

A Fnac, rede francesa de lojas de produtos eletrônicos, culturais e eletrodomésticos, informou nesta terça-feira, em balanço, que deixará de operar no Brasil.

Segundo o balanço, as operações da rede no Brasil somavam 12 lojas em dezembro de 2016. “A subsidiária brasileira foi classificada como operações descontinuadas, uma vez que o grupo iniciou um processo de busca por parceiros que podem levar a um desengajamento do país”, diz a empresa no documento.

O balanço, que já considera o Brasil como uma operação descontinuada, registra lucro líquido de 54 milhões de euros em 2016, crescimento de 36,7% em relação a 2015.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

As receitas, por sua vez, avançaram 2%, para 7,14 bilhões de euros. O documento traz também comentários do CEO global da rede, Alexandre Bompard, que classificou os resultados do ano passado como “sólidos”.

“Todos os indicadores são saudáveis. A força do nosso modelo de negócio e a robustez da nossa posição financeira são como o novo grupo começa sua história”, disse, em alusão à aquisição da Darty.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *