Siga o Jornal de Brasília

Economia

Ouro fecha em alta em NY e alcança maior patamar em dois meses

Publicado

em

O dólar fraco também ajudou os preços do ouro, fazendo com que o metal alcançasse o maior nível em dois meses.

O contrato futuro de ouro fechou em alta na sessão desta segunda-feira, 23, impulsionado por incertezas em relação ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à medida do republicano de assinar um decreto para retirar o país da Parceria Transpacífica (TPP).

O contrato para fevereiro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), avançou 0,89%, a US$ 1.215,60 por onça-troy.

Analistas do Commerzbank disseram que o rali do metal precioso sugere que os investidores estão esperando por clareza sobre a direção da política econômica de Trump. “A incerteza em torno de suas medidas está claramente gerando um aumento da demanda por ouro”, escreveram analistas do banco alemão.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Hoje, Trump assinou um decreto que retira os EUA da Parceria Transpacífica, um acordo comercial entre 12 países negociado pelo ex-presidente Barack Obama, fazendo com que o ouro ampliasse os ganhos durante a tarde. Somente em 2017, o metal precioso avançou mais de 5%. Segundo o BMI Research, “outro rali do ouro parece ter começado”.

O dólar fraco também contribuiu para impulsionar o ouro. O metal, que é cotado na moeda americana, costuma avançar quando o dólar cai, já que seus preços ficam menores para investidores que operam em outras divisas.

 

Dow Jones Newswires

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta