Siga o Jornal de Brasília

Economia

Com Ovomaltine, McDonald’s deu ‘rasteira’ no Bob’s, diz analista

Avatar

Publicado

em

Pesquisadora de marketing da ESPM avalia que o nome do Bob’s estava muito atrelado ao do milk-shake

McDonald’s deu uma “grande rasteira” no Bob’s ao anunciar que vai produzir milk-shakes de Ovomaltine. A avaliação é da coordenadora acadêmica de pós-graduação de marketing da ESPM, Daniela Khauaja, que já pesquisou a marca. A rede de lanchonetes anunciou nesta terça-feira que fará uma bebida com o nome do achocolatado que até então usado com exclusividade pelo seu concorrente.

Segundo a especialista, o nome era um chamariz para o Bob’s e não poderia ter sido perdido para um adversário tão direto. O Bob’s alega que o movimento foi calculado, já que suas pesquisas com consumidores indicaram que a rede já era reconhecida por seus milk-shakes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mas a especialista considera que mesmo que a empresa quisesse fortalecer sua própria linha da bebida e deixar de pagar pelo uso do nome Ovomaltine, deveria ter feito algum tipo de transição. Embora o Bob’s não divulgue a participação do produto nas suas vendas, sua importância no negócio pode ser notada através do destaque dado em feiras de franquias, por exemplo. “O Bob’s tem uma marca forte, mas muito dependente de um produto”, diz.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *