Coronavírus: DF lidera número infectados em presídios do Brasil; casos ultrapassam 1,9 mil

Segundo governo, são 1.634 presos e 273 policiais penais diagnosticados. Dados mostram que capital concentra 13,8% das notificações de contágios e mortes de detentos e servidores no país.

Os presídios do Distrito Federal lideram o número de casos do novo coronavírus registrados entre detentos e policiais penais em penitenciárias do Brasil. De acordo com dados da Secretarias de Saúde (SES) e de Administração Penitenciária (Seap) do DF, o número de contaminados chega a 1.907. Segundo o levantamento, os casos estão divididos em:

  • Detentos: 1.634
  • Policiais penais: 273

Os dados mostram que o DF concentra 13,8% dos casos identificados em presos e servidores em todo o país. No Brasil, são 8.665 detentos infectados, sendo que 71 morreram. Entre os funcionários, 5.113 contraíram a Covid-19 e 65 morreram, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) .

Segundo o governo do Distrito Federal (GDF), até o fim da tarde de quinta-feira (23), três presos haviam morrido pela Covid-19 na capital. Já entre os policiais penais, foi registrado um óbito no dia 17 de maio.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quinze − 2 =

Send this to a friend