Detran oferece curso teórico gratuito para tirar carteira de motorista

Serão atendidos 30 alunos da rede pública com idade entre 18 e 35 anos

Nesta terça-feira (24/9) o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre inscrições para alunos da rede pública de ensino, que pretendem tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizar, gratuitamente, a fase teórica do processo de habilitação, incluindo os exames médicos e psicotécnicos, as aulas teóricas e a prova teórica. Somente as aulas práticas de direção devem ser custeadas pelos próprios alunos.

Para se inscrever, o aluno precisa estar regularmente matriculado em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional, e idade entre 18 e 35 anos. As inscrições estarão disponíveis até as 23h59 do dia 25, pelo link http://abre.ai/inscricaocnh e o resultado será divulgado a partir das 18h de sexta-feira (27/9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas, serão adotados os seguintes critérios: comprovação de inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico), idade mais avançada e estar em situação de desemprego por mais tempo. Caso persista o empate entre os candidatos, será realizado sorteio entre eles. Todas as regras e condições da seleção estão dispostas em edital, disponível no endereço www.detran.df.gov.br/obtenção-cnh

O curso é fruto de parceria com clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFCs) que aderiram ao projeto Instituição Parceira, dentro do programa Reformulação Pedagógica. Com o curso, o Detran testará, na sua terceira fase, os objetivos e  desempenhos da nova metodologia a ser implementada no início de 2020 e de aplicação, nos cursos de formação de condutores, por todos os CFCs do Distrito Federal. 

As aulas teóricas acontecerão de 15 de outubro a 6 de novembro, sendo ministradas pelos professores da Escola Pública de Trânsito. A prova teórica também será realizada no Detran. As instituições parceiras oferecerão os exames médicos e psicológicos e a biometria das aulas práticas. 

Cronograma

  • Inscrições: de 24 de setembro às 23h59 de 25 de setembro/2019  (http://abre.ai/inscricaocnh)  
  • Resultado: a partir das 18h do dia 27 de setembro
  • Entrega da documentação: dias 7, 8 e 9 de outubro, das 8h às 17h
  • Curso teórico: de 15 de outubro a 31 de outubro/2019, das 14h às 18h30
  • Prova teórica: dia 4 de novembro/2019, às 14h
  • Reteste: dia 6 de novembro/2019, às 14h

Com informações da Agência Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Tags
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend