Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Deflagrada operação Luz na Infância, em busca de seis pedófilos no DF

Três pessoas já foram presas. As prisões aconteceram em Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho

Avatar

Publicado

em

Seis pessoas são procuradas no Distrito Federal suspeitas pelo crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. Até a última atualização desta matéria, três pessoas haviam sido presas. As buscas acontecem em cumprimento à operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater a pedofilia no ambiente virtual.

No DF, a operação é realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). As prisões aconteceram em Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A polícia procura, na casa destes suspeitos, arquivos com conteúdos relacionados a pedofilia. Além do DF, outros 14 estados são alvos da ação coordenada pelo Ministério da Justiça. Os outros países nos quais a operação acontece são El Salvador, Chile, Equador, Panamá, Paraguai e Estados Unidos.

Luz na Infância

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro 2017, quando 157 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em maio de 2018, 251 pessoas foram presas, e 579 conteúdos foram recolhidos.

A Luz na Infância 3 foi deflagrada em novembro de 2018; a última fase havia sido realizada em março deste ano.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *