e-Identidade é lançado pela Polícia civil

O aplicativo promete trazer maior praticidade e segurança aos cidadãos. No entanto, o e-Identidade ainda está disponível apenas para Android. Saiba como se cadastrar

A Polícia Civil do DF (PCDF) lança, nesta segunda-feira (12), o aplicativo e-Identidade. Desenvolvido por policiais, a novidade serve para o cidadão brasiliense cadastrar o documento na plataforma, levando praticidade e segurança ao dia-a-dia.

O documento cadastrado no e-Identidade terá o mesmo valor do que o RG físico. Ele poderá ser utilizado em todo o território nacional. Por ora, o aplicativo está disponível apenas para usuários do sistema operacional Android.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para se cadastrar e não precisar mais carregar o RG físico para lá e para cá, evitando transtornos em caso de perda e roubo/furto, é necessário baixar o aplicativo na Play Store e inserir o tipográfico (código no verso da célula da identidade), número do RG, Estado (DF), CPF, nome igual ao que consta no documento, e-mail e senha.

Só serão aceitos usuários cujos RGs físicos contenham o número do CPF. A identidade deve ter sido emitida no Distrito Federal a partir do dia 1º de julho de 2018.

O diretor da PCDF, Robson Cândido, fala mais sobre os benefícios da novidade. “O e-Identidade permite um rápido acesso aos principais dados dos cidadãos e reduz o total de documentos portados diariamente. Além disso, é mais seguro e prático e ainda reduz índices de extravio de documentos” destaca o diretor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend