Temer já esta em liberdade

O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro

O e–presidente Michel Temer já deixou a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro após o desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) lhe conceder a liberdade.

A mesma decisão colocou em liberdade o ex-ministro Moreira Franco e João Batista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de Temer apontado como o principal intermediário do ex-presidente para recebimento de propinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Temer foi apontado pelo juiz federal, Marcelo Bretas como beneficiário de R$ 1,8 bilhão em propina durante 40 anos. A investigação apontou que Temer teria sido beneficiário de R$ 1 milhão da construção da Usina de Angra 3, obra pivô da prisão.

A defesa do ex-presidente nega que ele tenha cometido qualquer irregularidade e aponta abusos na prisão.

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da decisão que concedeu a liberdade ao ex-presidente Michel Temer, ao ex-ministro Moreira Franco e outras seis pessoas presas na Operação Descontaminação. Os habeas corpus (HCs) foram acolhidos nesta segunda-feira (25) pelo desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

“O Ministério Público Federal vai recorrer contra a decisão liminar do desembargador do TRF2. A expectativa é recorrer para que os HCs sejam julgados pela 1ª Turma, se possível na sessão da própria quarta-feira (27), mas a decisão de quando pautar os HCs cabe ao presidente da turma”, informou em nota o MPF.

Send this to a friend