Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Com Gtop 23 nas ruas, criminosos vão em cana

Publicado

em

A Equipe Gtop 23 do 3º Batalhão é a Equipe Destaque da semana, especialmente por sua alta produtividade, resultado do empenho e efetividade desses policiais em toda região da Asa Norte.

Os policiais da tropa especializada atenderam com excelência à comunidade, inclusive com algumas ocorrências um tanto quanto singulares, desenvolvendo ações com eficácia e rapidez, bem como solucionando os casos com prisões e apreensões devidas. A equipe acumula, ao longo de 2018 e janeiro de 2019, resultados surpreendentes como as apreensões de 22 armas, 45 kg de drogas, 12 carros recuperados e 15 prisões de foragidos do sistema prisional, além de meio milhão de reais (R$ 500.000,00) em bens recuperados.

Em uma das ocorrências, a Equipe foi acionada, por volta das 4h30 do dia 02 de janeiro de 2019, para verificar um possível assalto em agência bancária na 708/709 Norte. Segundo o monitoramento do banco, haviam homens suspeitos dentro da agência.

“Nós não sabíamos o que iríamos encontrar, as informações recebidas não eram suficientes para sabermos quantos criminosos eram e se estavam armados ou não e onde estavam escondidos”, afirma o comandante da equipe, sargento Anderson.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mesmo com ameaça inclusive de bomba no recinto, mas que foi descartada antes da entrada dos policiais e tomando as devidas precauções, adentraram destemidos e cumpriram a missão. Apreenderam um adolescente em flagrante, cinco revólveres, sendo um na cintura do menor, outro em sua residência e três do banco que ele havia furtado. Também encontraram com o adolescente um colete balístico, rádios comunicadores, além de cinco munições.

Em outra ocorrência, no Riacho Fundo, a equipe foi acionada para atender uma denúncia informando que um homem armado ameaçava os vizinhos no bairro Kanegae. Os policiais o prenderam e, após ir a casa do criminoso, foi encontrado 40 kg de maconha, duas armas e dois carregadores calibre 9mm com 10 munições, além de cerca de 1 kg de cocaína. A ocorrência teve o apoio do Grupamento Tático daquela área. A equipe também é responsável por prender integrantes de uma quadrilha denominada “Comboio do Cão” que atua na região da Ceilândia. Com eles foram encontradas oito armas de fogo.

Para o comandante, sargento Anderson, o diferencial é a dedicação de cada um dos integrantes da equipe em cada ocorrência atendida.

“Somos determinados. Quando temos uma informação, vamos até o fim”, destaca o sargento e acrescenta “nós somos uma família, agradecemos ao Comando da corporação por sempre nos apoiar, por acreditar em nosso trabalho. Para área da Asa Norte, os resultados realmente são muito expressivos”.

A equipe é composta por 10 policiais militares do Grupamento Tático Operacional 23: o Comandante da equipe, Sargento Anderson, os Cabos Florêncio e Rafael Lima e os soldados V. Prado, Bruno, Renato, P. Lima, Moreno, Calheiros e Juliana França.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Por Karina Linhares

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta