Siga o Jornal de Brasília

Destaque

França vence Uruguai (2-0) e avança às semifinais da Copa do Mundo

Publicado

em

A França confirmou a superioridade e venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira em Nijni Novgorod, para garantir a primeira vaga na semifinal da Copa do Mundo da Rússia-2018, à espera do vencedor do duelo entre Brasil e Bélgica.

Raphael Varane, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Antoine Griezmann, aos 16 da segunda etapa, fizeram os gols que garantiram os Bleus entre os quatro melhores times da competição.

O Uruguai sentiu falta de Edinson Cavani, que não conseguiu se recuperar de lesão na panturrilha e ficou de fora do duelo. A ausência do “Matador” deixou Luis Suárez muito isolado na frente, incapaz de resolver os problemas ofensivos sozinho.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Quem ganhou protagonismos foram os goleiros, que tiveram partidas opostas. Enquanto Lloris fez atuação segura e realizou linda defesa para evitar o empate no primeiro tempo, Muslera frangou no lance do segundo gol e acabou se tornando personagem principal do duelo.

A França emplacou a terceira vitória seguida contra sul-americanos, depois superar o Peru (1-0) na fase de grupos e despachar a Argentina por 4 a 3 nas oitavas de final. Agora pode enfrentar o Brasil na semifinal, desde que a Canarinho supere a Bélgica nesta sexta-feira em Kazan.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *