Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Adolescente ameaça chacina em escola no DF e apavora alunos

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Com medo, alunos e funcionários do Centro de Ensino Médio (CEM) 03 do Gama não foram até a unidade de educação nesta quinta-feira (12). O motivo, segundo a Polícia Militar, é que eles teriam sido ameaçados de morte por um estudante, que garantiu que iria promover uma chacina no local.

Por meio do WhatsApp, o adolescente informou que teria adquirido uma arma na última segunda-feira (9) e que já estava se programando há algum tempo para cometer o crime. “Você vai ver, não vou ter dó daqueles que me zuaram. Eles vão pagar”, ameaçou. Em outra conversa, o menor chegou a convidar um colega para cometer o crime com ele. “Só conheço você que tem o sangue frio igual a mim”, ponderou. O suspeito ainda disse que, após a chacina, iria se matar.

Leia também:  App desenvolvido no DF ajuda escritórios de advocacia

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A Polícia Militar foi acionada e montou uma operação em frente à escola, a fim de evitar a tragédia. O adolescente foi localizado e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Nenhuma arma foi encontrada com ele.

Em depoimento, o menor disse que estava “apenas brincando”. Ele simulou as conversas por meio de um aplicativo e compartilhou as imagens com os demais estudantes. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito não tinha nenhuma passagem.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta