Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Uma arma de fogo utilizada em tentativa de homicídio foi apreendida por volta das 22h deste domingo (26) na QNN 1/3, em Ceilândia Norte.

Os policiais militares faziam patrulhamento quando se depararam com um tiroteio na quadra. Um homem foi alvejado e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros.

O autor dos disparos não foi localizado, mas a arma de fogo, um revólver calibre 38 Smith & Wesson, foi localizada com a ajuda de populares que estavam no local.

A ocorrência foi registrada na 23ª DP.

Rotam Alfa 01: tenente Reinaldo, cabos Eduardo, Flávio e Chaves.

 

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta de 1h desta segunda-feira (27), na quadra 11, conjunto M, Arapongas em Planaltina.

Policiais militares do 14ª Batalhão faziam patrulhamento com intuito de localizar um veículo de cor vermelha que teria cometido assalto na DF 230, mas acabaram encontrando uma arma de fogo em outro veículo vermelho, um GM Celta.

Leia também:  Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

A arma de fogo, tipo revólver, estava escondida embaixo do pneu de estepe. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido à 31ª DP para registro de ocorrência.

Gtop 34 Bravo: sargentos Gil Guerra, Humberto, Xavier Santos e cabo Torres Júnior.

 

 

A Polícia Militar localizou, na noite deste domingo (26), três motocicletas roubadas. A primeira moto, Honda CBX 250 Twister, vermelha, estava com a chave na ignição no estacionamento do Colégio e Creche Educar, na QS 406, conjunto C, em Samambaia Norte. Os policiais militares fizeram a consulta junto à Ciade (190) e descobriram que era produto de roubo. A ocorrência foi registrada na 26ª DP.

A segunda motocicleta foi localizada durante patrulhamento na QR 515, conjunto 10. A moto havia sido roubado no sábado (25). Uma equipe de policiais velados (Águia 31) foi acionada para monitoramento, mas ninguém foi preso. O proprietário foi localizado para restituição na 26ª DP.

Leia também:  ‘Estamos fazendo revolução em Taguatinga’, diz Ibaneis

Por volta das 22:30h, os policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) receberam informações via WhatsApp sobre a localização de uma motocicleta preta, produto de roubo, na QR 112 conjunto 1. Os policiais encontraram a moto dentro do lote, coberta por uma lona. Um adolescente de 17 anos assumiu ter comprado a moto. Na DCA II, o menor foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo roubado. Ele já tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Gtop 31 Bravo: sargentos Valter, Juney Braz, cabos Leonardo e G. Araújo. Gtop 31 Alpha: sargento Adailton, cabos Souto e Nolasco.

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, na noite deste domingo (26), durante ação da Cavalaria da PMDF em Samambaia. Os quatro detidos estavam foragidos da Justiça.

Leia também:  Para Ibaneis, seu governo “já entrou para a história”

O primeiro homem detido, Bruno Henrique do Nascimento, foi abordado nas imediações da quadra 425. Os policiais militares consultaram o Banco Nacional de Mandado de Prisão e descobriram que ele estava sendo procurado pelo crime de roubo. Ele foi preso e conduzido à 26ª DP.

O segundo foragido, Rogério Campos Teixeira, estava em atitude suspeita e foi abordado na quadra 431. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por furto qualificado. Ele também foi encaminhado até a 26ª DP.

Já na quadra 411, os policiais militares avistaram cinco suspeitos. Entre eles, dois adolescentes com mandado de busca e apreensão em aberto. Ambos foram conduzidos à DCA II para os procedimentos legais.

Cavalarianos: cabo Frade, soldados T. Braga e M. Fonseca; cabo W. Araújo e soldados Kelson e Lindemberg; tenente Everaldo, soldados Sarah, Carlos Riveiro e J. Barbosa.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *