Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Os policiais Militares do Gtop 34 Alfa, do 14º Batalhão, sargentos Gil Guerra, Gilmar Pereira, cabo Torres e a soldado Ana Sousa, por volta das 23h30, ao passarem pela quadra 6, da Vila Buritis, viram através do aplicativo Whatssap, a informação de que um dos envolvidos em uma troca de tiros ocorrida dias antes, estaria em uma casa no conjunto 6.

No endereço, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que prontamente permitiu que os policiais entrassem na casa, onde foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 9 milímetros. O rapaz não foi encontrado, mas a mãe do jovem foi levada para a delegacia para prestar esclarecimento.

As equipes do Gtop 34 34 Bravo e Charlie apoiaram a ocorrência., além do Águia 34.

Policiais militares integrantes da Rotam, faziam patrulhamento por volta de 1h20 de hoje (2) na região do Gama e adjacências, quando receberam informação sobre um indivíduo que guardava em sua casa uma arma de fogo no Novo Gama.
Os militares foram até o local e foram recebidos por uma mulher. Ela autorizou a busca em sua residência. Momentos depois, os policiais localizaram no quarto do filho dela, menor de idade, uma arma artesanal calibre 20, 22 munições calibre .40, sendo 11 deflagradas, 22 munições calibre 38, sendo 20 deflagradas, uma munição calibre .45, uma munição calibre 22, dois tabletes de maconha, pesando cerca de 100 gramas e R$494,50. O menor foi localizado e levado à 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás.
Policiais responsáveis pela ocorrência: Rotam Alfa 01: tenente Márcio Carvalho, cabos Assis e Yoshi e soldado Arthir Coelho. Rotam Alfa 03: sargento Jasthe, cabos F. Pereira, M. Sebastião e Nascimento Filho.

 

 

Leia também:  Covid: DF tem 832 novos casos e 37 óbitos em 24h

Na noite de ontem (1º), os policiais militares do Gtop 34 Bravo, sargentos Humberto, cabo Benedito e o soldado carlos, juntamente com os integrantes do Gtop 34 Alfa, Charlie e a equipe do serviço de inteligência (águia 34), intensificavam o policiamento no Mestre D’armas, em Planaltina, devido à incidência de crime na região, momento que foram informados que havia uma grande aglomeração de pessoas em um bar próximo.

Os policiais foram ao local, no Módulo “B”, e realizaram uma abordagem pessoal em todas as pessoas no bar.

Em seguida, foi feito a perimetral, uma varredura, próximo ao bar, sendo encontrado uma arma de fogo calibre 22. Ao questionar o dono do bar sobre a arma, ele assumiu que era o dono. O homem foi preso em flagrante.

Apoiaram a ocorrência: os sargentos Gil Guerra, Gilmar Pereira, Ueberson, Xavier, cabo Torres e o soldado Eduardo, além dos integrantes do Águia 34.

Durante o patrulhamento tático em Ceilândia, na noite de ontem (1º), a equipe do Gtop 30, do 10º Batalhão, sargento Dutra e os soldados Santos e Correa, ao passar pela QNP 13, por volta das 18h30, viu e desconfiou das atitudes de dois homens em uma motocicleta.

Ao perceber a presença da viatura, um dos suspeitos saiu correndo, mas acabou encontrado e detido um pouco adiante.

A equipe encontrou aproximadamente 1kg de substância semelhante a maconha que foi jogada por um dos detidos em uma residência. Em seguida, os policiais viram e abordaram um VW Gol branco que estava estacionado na esquina da rua e, dentro do carro, foi encontrada uma espingarda calibre 28.

Os três homens foram levados para a delegacia.

Homem cumpre pena no CPP e poderá responder por receptação de veículos e posse de arma de fogo.

Leia também:  Sejus cria novo número para receber denúncias sobre crianças e adolescentes

A equipe do Gtop 30 Bravo, do 10º Batalhão, cabo Campos e os soldados Santos França e Barros, realizava patrulhamento de rotina em Ceilândia, na noite de hoje (1º), quando por volta das 21h30, foi informada por um morador local que um veículo VW Fox branco com restrição de roubo, estava no conjunto “E” do SHSN, em uma chácara.

Os policiais foram ao local e viram o carro estacionado em frente a uma casa. O dono da residência, após ser questionado sobre o carro, disse que o veículo era de seu enteado.

Os policiais entraram na residência e encontraram além das chaves do Fox, também localizaram uma pistola calibre 765. O homem disse que seu enteado estava no CPP, onde cumpre pena.

O criminoso, que já está cumprindo pena, poderá responder pelos crimes de posse de arma de fogo e receptação de veículos.

Policiais militares integrantes do 14º Batalhão (Planaltina), faziam patrulhamento na área do Quintas do Amanhecer, quando foram averiguar uma ocorrência de roubo a residência. No local, pessoas disseram que indivíduos haviam acabado de deixar a casa em fuga, largando para trás alguns produtos roubados. A vítima do roubo confirmou ser seus os objetos abandonados e ainda passou as características dos criminosos.

Os policiais fizeram buscas pela região e encontraram um menor que participou do crime e a casa onde estavam outros objetos roubados e ainda o dono da residência. Segundo a vítima, os objetos roubados somam cerca de 3 mil reais e tudo foi restituído. Os dois envolvidos foram apresentados na 31ª DP (maior de idade) e na DCA. O fato ocorreu por volta de 18 horas de ontem (1º).

Policiais responsáveis pela ocorrência: sargentos Marcelo Freitas e F, Mendes e soldados Marcos Paulo e Welington.

 

Polícia Ambiental encontra e apreende diversos pássaros silvestres que estavam sendo criados ilegalmente em Samambaia.

Leia também:  É mantida a condenação de donos de supermercados do DF por organização criminosa

Durante patrulhamento tático ambiental em Samambaia, na noite de hoje (1º), a equipe do GTA, do Batalhão Ambiental, sargento Arizomar, cabo Holanda e o soldado Aragão, passava pela QR 603, conjunto 3, quando por volta das 20h30, viu várias aves na garagem de uma residência.

Após contato com o proprietário da casa, ele autorizou a entrada dos policiais em sua residência e apresentou uma plantel com 12 aves anilhadas e uma relação escrita com 13 pássaros.

Questionado sobre a ave que estava faltando, o homem alegou que estava nos fundos do lote. No interior da residência, foi localizada a ave que estava faltando além de 17 canários-da-terra sem a devida documentação legal.

O homem disse que estava com a sua autorização suspensa. Diante dos fatos, todas as aves e o proprietário da residência foram conduzidos à 26 DP para confecção de Termo Circunstanciado pela criação irregular de aves da fauna silvestres.

Animais e objetos apreendidos: 17 canários-da-terra, 7 trinca-ferros; 4 galos de campina; 1azulão; 1 pintassilgo e 15 gaiolas de madeira.

O policial militar, soldado Trindade, foi até uma agência bancária no shopping Conjunto Nacional, nesta tarde, 1º de março, para resolver problemas particulares e, assim que entrou no estabelecimento, por volta das 15h30, foi acionado por uma funcionária informando que a senhora Alana Aparecida estava com documentos falsos, em nome de Cátia Francisca, tentando realizar um empréstimo.

O policial abordou a mulher. Após a revista na bolsa dela, o militar encontrou vários documentos e cartões de crédito, que ela não soube explicar a procedência. Também foram encontrados 1 relógio, 1 celular e R$ 121,00.

Diante da situação, a mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante. Alana ficou muito nervosa e agressiva com a informação de que seria presa, por isso o policial teve de algemá-la para preservar sua integridade física.

Com informações da PMDF

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *