Polícia nas ruas, criminosos em cana

Durante deslocamento para a área do Gama, na tarde de ontem (1º), quando por volta das 17h45, a equipe da Rotam Comando Alfa viu o veículo Fiat Pálio parado no centro de Taguatinga, na C6, próximo a um posto de combustível.

A equipe já tinha a informação que o veículo possivelmente seria um clone. Dentro do carro havia uma mulher, senhora Thaisy. A mulher disse que o veículo pertencia ao seu cunhado e que estava com o carro emprestado há dois dias.

Ela apresentou um documento CRLV falso. Feita a vistoria, ficou constatado que o carro havia sido roubado em 23/09/2015. A mulher e o carro foram levados para a delegacia.

Ontem (1º) por volta de 21h30 policiais militares da Rotam apreenderam um menor que cultivava um pé de maconha em sua casa.

Os policiais patrulhavam o conjunto K da quadra 402 quando viram o adolescente em atitude suspeita. Feita a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém por causa do nervosismo acabou informando aos policiais que tinha um pé de maconha em sua casa. Os policiais foram a sua residência e lá encontraram a planta. Menor e pé de maconha foram apreendidos e encaminhados para apreensão.

Participaram da ocorrência o sargentos Donizete, Aymar e Alonso e cabo Dalmy.

A equipe de Rotam Alfa 5, sargentos Eustáquio, Adrione, cabo, Rayana e o soldado Zardo, patrulhava a cidade de Santa Maria, na noite de ontem (1º), quando por volta das 22h, na DF 290, nas proximidades do Residencial Santa Maria, viu e suspeitou das atitudes de 3 homens em frente a uma distribuidora de bebidas.

Foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos homens, um revólver calibre .32 com 2 munições intactas.

Diante da situação, a equipe policial fez a consulta ao CNJ e constatou que haviam 2 mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio contra o abordado, Rodrigo Peixoto, que também possui passagem pela polícia por Maria da Penha.

A equipe da Rotam Alfa 4, sargento Mauro Nobre e os soldados Alabarce, W. Campos e Riller, patrulhava a cidade de Santa Maria, nesta madrugada (2), quando por volta de 00:30, deparou-se com um veículo Fiat Pálio estacionado na CL 403.

Os policiais resolveram verificar a situação do veículo. Foi constatado que o carro era produto de Roubo, ocorrido na cidade de Samambaia, às 12h30, do dia 1º de fevereiro, por dois homens armados.

Posteriormente, foi realizado contato com o proprietário do veículo. Assim, a equipe informou a situação para a vítima que teve seu veículo restituído.

Apoio: Rotam Comando Alfa tenente Diony, sargento Bernardo, cabos Amaral e Aender.

 

Gilmar Santos e Cícero Feitosa – PMDF-

Send this to a friend