Então, é natal! Qual foi o seu maior presente do ano?

natal

Passamos o ano inteiro esperando por este momento. Reunimos a família, fazemos brincadeiras, encontros e confraternizações de trabalho. É hora de comer rabanada, pernil com abacaxi e a polêmica uva passa! Ganhamos alguns quilos e trocamos presentes. Mas será que o verdadeiro sentido desta data realmente está sendo celebrado?

Vivemos em um país predominantemente cristão e o dia 25 de dezembro simboliza o nascimento do ícone da maior religião ocidental. Neste dia, Jesus ganhou de presente ouro, incenso e mirra dos três reis magos e a troca de presentes no dia de Natal virou uma tradição em nossa sociedade. E é aí que venho aqui te propor uma reflexão: será que você está trocando presentes por sentimentos que não foram recebidos ao longo do ano?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O amor do seu pai pode ser compensado por uma bela camisa social? Um abraço do seu filho só é conquistado com o videogame de ultima geração? Um beijo apaixonado da sua mulher ou do seu marido só vale a pena se você ganhar aquele presentão? Pois é! Que sentido faz pra você trocar presentes por emoções? E sabe o que pode acontecer? Um endividamento descomunal!

Comece a rever seus conceitos financeiros no Natal. Vemos shoppings e lojas lotadas nesta época do ano. Muito mais do que o normal. As reportagens são sempre as mesmas. As filas só aumentam. Os preços também! Algum dia já te disseram que você pode presentear alguém sem esperar o Natal? E esse presente pode até mesmo ser feito por você! Um cartão, um artesanato, um almoço gostoso! Use sua criatividade! Duvido que a pessoa não vá gostar!

Porém, se você realmente quiser gastar um dinheirinho a mais com um presentão, planeje-se para esta compra e faça de tudo para pagar a vista. Porque além de não ficar lembrando deste presente pelos próximos meses, você pode ganhar um belo desconto! Mas e você? Que presente se deu este ano? Você se pagou primeiro antes de gastar? Lembre-se dos seus sonhos de curto, médio e longo prazo!

Desejo a você e a toda sua família um Natal repleto de amor, respeito, abraços, beijos, orações e um 2019 cheio de prosperidade! Seja você o maior presente para a sua família e para os que te cercam. Ho ho ho! Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

Te vejo no meu Instagram: @valorizeseusonho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Rafael Rico é coach e educador financeiro. Membro da ABEFIN – Associação Brasileira de Educadores Financeiros. Palestrante, colunista e CEO da marca Valorize Seus $onhos.


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

13 + oito =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend