ANTT: na calada vem aí um aumento nas tarifas de ônibus em todo Brasil

Os usuários dos transportes da modalidade ônibus da região central de Brasília e Entorno já começaram a sentir o peso de mais um reajuste na tarifa do ônibus semiurbano e interestaduais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou mais uma vez reajuste da tarifa dos ônibus semiurbano que cruzam as rodovias das unidades federativas, desta vez o percentual foi de 5,2 por cento e já está valendo desde o dia 24/02/2019 para a surpresa dos foliões.

O injustificável aumento aplicado foi maior que a previsão do IPCA -Índice de Preços ao Consumidor Amplo- do mês de fevereiro que deverá fechar em aproximadamente, 3,87 por cento conforme as notícias de economistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No ano passado,as tarifas de ônibus com trajetos entre o Distrito Federal e as cidades da região central, começaram a valer após o dia 18/02/2018,e o acréscimo foi de 5,4% a 7,1%.

Mais uma vez fica comprovada a necessidade da integração das diversas modais dos transportes no Brasil, estamos tecnicamente muito mal servidos como usuários e clientes dos privilegiados empresários da modal ônibus, necessitamos urgente de novas políticas de transportes e de novos projetos públicos de transportes para que seja colocados em prática o sonho de deixarmos nossos veículos em nossas garagens. Com isso vamos ter uma malha asfáltica de qualidade e com menores fluxos em nossas vias públicas, avenidas e rodovias brasileiras.

Nossos gestores dos transportes no Brasil parecem estarem anestesiados,vivem em sono profundo,e não estão preocupados em mudar está realidade, os injustificáveis aumentos ocorrem a partir do sistema Federal, e logo após começam os inexplicáveis aumentos também no já combalido sistema urbano dos transportes públicos.

Agora vamos aguardar para os próximos dias o grande segredo vir a tona, o segredo do aumento também das tarifas dos transportes públicos em Brasília e nas grandes cidades brasileiras.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend