HomeColunasTechInWhatsApp avisa que deixará de funcionar em smartphones antigos

WhatsApp avisa que deixará de funcionar em smartphones antigos

WhatsApp avisa que deixará de funcionar em smartphones antigos

Todas as versões do Windows Phone e versões antigas do Android e do iOS têm data marcada para serem eliminadas. Confira se o seu aparelho está na lista

O fato –  WhatsApp anunciou que o aplicativo deixará de operar em todas as versões do Windows Phone em 31 de dezembro de 2019 e após 1º de fe  vereiro de 2020 só funcionará em versões posteriores ao Android 2.3.7 e ao iOS -7 do  iPhone 4.

A notícia: O WhatsApp afirmou que eliminará esses sistemas antigos porque não possuem a capacidade necessária para rodar recursos que o aplicativo irá oferecer no futuro.

Porque isso é importante: Ao anunciar com antecedência que irá  suspender a operação nestes sistemas operacionais, o WhatsApp evita que o usuário seja pego desprevenido e se prepare. Aliás, os usuários do Windows Phone – que são poucos no Brasil – devem mesmo trocar o aparelho, já que a própria fabricante, a Microsoft, descontinuou a plataforma.

Saiba como descobrir a versão do seu aparelho: No caso do Android (que roda no Samsung e em outros fabricantes): entre em Configurações, depois em Sobre o Telefone e então em Informações do Software. Já o caminho no iPhone é o seguinte: Ajustes, depois Geral e em seguida em Sobre. O sistema aparecerá em Versão.

Send this to a friend