WhatsApp avisa que deixará de funcionar em smartphones antigos

Todas as versões do Windows Phone e versões antigas do Android e do iOS têm data marcada para serem eliminadas. Confira se o seu aparelho está na lista

O fato –  WhatsApp anunciou que o aplicativo deixará de operar em todas as versões do Windows Phone em 31 de dezembro de 2019 e após 1º de fe  vereiro de 2020 só funcionará em versões posteriores ao Android 2.3.7 e ao iOS -7 do  iPhone 4.

A notícia: O WhatsApp afirmou que eliminará esses sistemas antigos porque não possuem a capacidade necessária para rodar recursos que o aplicativo irá oferecer no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante: Ao anunciar com antecedência que irá  suspender a operação nestes sistemas operacionais, o WhatsApp evita que o usuário seja pego desprevenido e se prepare. Aliás, os usuários do Windows Phone – que são poucos no Brasil – devem mesmo trocar o aparelho, já que a própria fabricante, a Microsoft, descontinuou a plataforma.

Saiba como descobrir a versão do seu aparelho: No caso do Android (que roda no Samsung e em outros fabricantes): entre em Configurações, depois em Sobre o Telefone e então em Informações do Software. Já o caminho no iPhone é o seguinte: Ajustes, depois Geral e em seguida em Sobre. O sistema aparecerá em Versão.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

catorze + 12 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend