Proibição de Trump impede o smartphone da Huawei de rodar Android e Youtube

Google bloqueou a Huawei de usar Android em novos telefones

O Fato – O Google suspende negócios com a Huawei que exigem a transferência de hardware, software e serviços técnicos. É um das consequências da Guerra Comercial promovida pelas medidas protecionistas de Trump.

A notícia – O anúncio coincide com a entrada no mercado brasileiros dos aparelhos da Huawei. Quem já comprou um smartphone da empresa chinesa ainda poderá baixar atualizações de aplicativos fornecidas pelo Google. No entanto, os futuros aparelhos da Huawei não incluirão aplicativos e serviços do Google,  como por exemplo, YouTube, Maps e Gmail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso importa –  A Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Ao perder o acesso ao sistema operacional Android pode colocar em risco seu negócio de smartphone nos mercados do ocidente. Os EUA também proibiram os fabricantes de chips Intel, Qualcomm, Xilinx e Broadcom de comercializar com a Huawei.

Retaliação chinesa – Ainda não está claro como a China vai reagir. Muitas empresas americanas operam em solo chinês. Uma consequência negativa, contudo, será o aumento do preço dos aparelhos celulares no mundo todo. Inclusive nos EUA. Por sua vez a Huawei já trabalha em um novo sistema operacional próprio.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

1 × dois =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend