Iluminação inteligente é o item preferido de quem projeta Casa Conectada

Pesquisa da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside)  aponta que iluminação inteligente é a solução mais pedida pelos brasileiros em projetos de Smart Home.

O Fato –  Prévia da pesquisa da Aureside – aplicada a profissionais que instalam projetos integrados – revela que, em 2018, com a crise econômica,  50% dos integradores reportaram negócios instável; 37% tiveram um aumento no número de projetos e 13% acusaram diminuição nos pedidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Notícia76% dos clientes encomendaram iluminação inteligente; 65%,  home theater; 54%, redes sem fio; 52%, sistema de câmeras; 41%, cortinas motorizadas; 24%,  controle de acesso e, também 24% solicitaram aplicativos específicos de automação para smartphones.

Porque isso é importante – Smart Home, ou casa inteligente, já é uma realidade nos países ricos. Assistentes residenciais, como o Google Home ou smartphones, permitem que, via WI-FI (ou 5G), inúmeras tarefas sejam integradas a comando de voz ou a sensores de presença. O smartwatch, por exemplo, que mede a frequência cardíaca pode informar à cafeteira que você já está de pé. As luzes podem se acender à medida que você entra nos cômodos ou pelo seu comando de voz. As casas inteligentes são o início da chamada Era da Internet das Coisas: ambiente, no qual, os dispositivos estarão prontos para lhe atender automaticamente. No Brasil, é crescente as encomendas de projetos de casas inteligentes, apesar de 70% dos brasileiros afirmarem que os produtos de automação são caros. A pesquisa da Aureside ouviu 150 integradores e fabricantes de produtos para smart home.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

10 + dezenove =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend