Chineses colocam genes humanos em macacos

Macacos modificados com genes humanos se saíram melhor em  testes de memória do que os demais primatas. Clique aqui e assista ao vídeo do macaco no jogo de memória

O fato – Sim, o periódico de Pequim, National Science Review e a mídia chinesa anunciaram que os macacos transgênicos são mais inteligentes que os macacos não modificados geneticamente.

A notícia – Os chineses usam as técnicas de edição de gene (CRISPR) com o objetivo de estudar genes humanos ligados à evolução do cérebro. Procuram pelo chamado  “elo perdido” que separou a evolução dos humanos da dos primatas. Mais uma vez a comunidade científica mundial disse que a China não respeita princípios éticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isto importa – Já os chineses relatam que tentaram diminuir a lacuna evolutiva, criando vários macacos transgênicos com o gene humano suspeito de ter papel central na formação da inteligência humana. A equipe chinesa esperava que seus macacos transgênicos pudessem ter mais inteligência e tamanho maior de cérebro.  Contudo, os macacos modificados não tinham cérebros maiores, mas se saíram melhor em um teste de memória de curto prazo, uma descoberta que a equipe considera notável. Será que a vida vai mesmo imitar a ficção como na obra Planeta dos Macacos?

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 + 17 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend