A maioria dos brasileiros usa o YouTube para estudar

De acordo com pesquisa aplicada à audiência do YouTube, 9 em cada 10 usam o YouTube para estudar.

O Fato –  Para os brasileiros, os vídeos disponíveis no YouTube viraram fonte de ensino. É que diz a pesquisa Video Viewers.

A Notícia –  O impacto da TV ainda é forte, mas em quatro anos, o consumo de vídeos pela internet cresceu 135%. Neste mesmo período, o consumo de vídeos pela TV (aberta e fechada) aumentou 13%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso importa – Vídeos pela internet (por streaming), também chamados de Vídeo On Demand ou Over The Top, lideram o interesse da audiência.  Os vídeos gratuitos disponíveis em plataformas como YouTube ou Vimeo permitiram um novo jeito de consumir audiovisual. O estudo aponta que 80% das pessoas vão ao YouTube atrás de conteúdo que a TV não oferece. Merece destaque, porém, o fato de que a audiência do YouTube pode consumir, por exemplo, documentários falsos que descredenciam a ciência como foi o caso da formação de uma legião de seguidores dos vídeos que disseminam a ideia de que o planeta Terra é plano.

A TV aberta em xeque – Daqueles que preferem a programação tradicional das emissoras de TV, 88% estão na Classe C e têm idade média de 38,8 anos,  Contudo, o impacto da TV sobre os assuntos repercutidos na Internet ainda é predominante. Além do conteúdo On Demand, as TV’s também concorrem com os jogos eletrônicos Online. Se mantida esta tendência, logo, logo, o modelo econômico que viabiliza as TV’s ficará em xeque.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

8 + oito =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend