O dia em que o Facebook ficou fora do ar

As reclamações dos usuários começaram por volta das 14hs e reportam também problemas no Instagram e WhatsApp

O Fato – Milhões de usuários do Facebook en diferentes países não conseguiram hoje acessar a conta, postar fotos ou compartilhar notícias. A instabilidade também atingiu outras plataformas da empresa.

A notícia – O site downdetector.com, que recolhe reclamações de usuários, foi um dos primeiros a detectar que  a primeira rede social do mundo não estava operando corretamente. As notificações começaram por volta das 14hs. No Twitter, a hasthag #facebookdown chegou a alcançar primeiro lugar dos trending topics mundiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante – A empresa usou a conta oficial no Twitter para relatar que “estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo dificuldade em acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver isso o quanto antes”. Ela também negou que tenha sido vítima de um ataque DDoS (ataque de negação de serviço), quando servidores Web se tornam indisponíveis para os usuários. Ao tentar entrar na plataforma, o usuário estava sendo notificado que o Facebook  passava por manutenção. A ausência do serviço da empresa coincide com o anúncio de Zuckerberg que Messenger, Instagram e WhatsApp seriam integrados sob nova plataforma.  

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

20 − dezenove =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend