Burger King cria aplicativo de Realidade Aumentada para consumidor ‘queimar’ anúncios do McDonald’s

A partir de hoje quem usar o aplicativo para ‘incendiar’ a marca concorrente ganha um lanche grátis

O Fato – O Burger King dará um Whopper de graça para quem usar um recurso de Realidade Aumentada  disponível no app da promoção.

A notícia – A dinâmica da campanha é assim: depois de baixar o aplicativo, quem apontar a ferramenta para a propaganda da concorrência e clicar em “Anúncio Grelhado” assistirá ao incêndio virtual da outra marca. Em seguida o consumidor seleciona o restaurante de preferência, apresenta o cupom e retira seu sanduíche grátis. Serão distribuídos meio milhão de lanches em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante – As agências demoraram, mas encontraram um caminho para aplicar a Realidade Aumentada no marketing. A David The Agency SP criou a campanha para incentivar o uso do APP com o objetivo de reduzir as filas de atendimento e fazer as vendas diretamente pelo aplicativo. A campanha não cita expressamente o anúncio do McDonald’s como alvo, mas a franquia é a principal concorrente do Burger King. No ano passado, a agressividade publicitária do Burger King contra o McDonald’s foi punida pelo CONAR que retirou do ar o comercial em que o BK usava um clone do palhaço Ronald Mc Donalds.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

18 − 1 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend