A ‘velha’ rede social MySpace perdeu 50 milhões de músicas de 14 milhões de artistas

A plataforma para músicos perdeu todos os arquivos entre 2003 e 2015

O fato –  Andy Baio, fundador do Kickstarter, confirmou que o MySpace – plataforma que ajudou a lançar dezenas de músicos como Rihanna e Katy Perry – perdeu milhões de arquivos com músicas e fotografia.

A Notícia – O diretor de proteção de dados da empresa culpou a migração de servidores. A rede social, no começo, estava sonegando informações sobre a gravidade da situação. O MySpace não tinha backup do material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante – Os usuários que confiaram apenas na plataforma perderam seus dados. Felizmente, a maioria dos músicos não mantém apenas uma cópia de suas composições. Mas o fato é um alerta de que a internet não é um arquivo.  A próxima rede social programada para ser desligada é o Google +. Em abril, a plataforma – que não decolou – começa a excluir os dados. Portanto, se você quiser preservar alguma coisa, ainda dá tempo. O MySpace foi uma das primeiras redes sociais a ter milhões de usuários no mundo, chegando a superar o Google em número de acessos, em 2006. A companhia foi vendida para a News Corporation, em 2005, por US$ 580 milhões. Na época, a rede social tinha mais de 20 milhões de usuários e chegou a 76 milhões, em 2008. O reinado do MySpace foi abalado pelo Facebook. Em 2011, a empresa foi vendida novamente por US$ 35 milhões.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

16 − 7 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend