Smartphone do tipo ‘tijolão’ é apresentado no Congresso Mundial de Celular com super bateria

Fabricante mundial de pilhas lança modelo com bateria de  18.000 mAh (miliampere-hora) – a maior potência do mercado,  que promete autonomia de 50 dias, no stand-by, ou de 200 horas ininterruptas  de vídeos.

O fato –  A Energizer não se constrangeu em exibir, durante o Congresso, em Barcelona, sua versão moderna dos ‘tijolões’.  Com dezoito milímetros de espessura (três vezes mais espesso que um smartphone comum), o aparelho é cobiçado por quem faz uso pesado de games, por exemplo.

A notícia – Até então, os aparelhos com maior autonomia de uso eram os Samsung Galaxy A9: 5.000 mAh; Asus Zenfone 3 Zoom: 5.000 mAh e o Motorola Moto E4 Plus: 5.000 mAh, que prometem 55 horas de uso sem nova carga. O Energizer Power Max P 18 K Pop  vem com tela de 6,2 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD, com 1080 x 2280 pixels. O aparelho roda o sistema operacional android Pie 9.0 da Google, e conta com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. São três câmaras fotográficas na sua traseira. Na parte frontal, embutido na sua estrutura metálica, tem um módulo duplo de câmeras apresentado como um dos seus diferenciais: um sistema pop-up que eleva as câmera de 16 MP e de 2 MP para fora da tela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso importa – A autonomia de uso dos smartphones com todos os recursos que são oferecidos se tornou cada vez mais curta. Os games,  vídeos e gráficos são os principais vilões de consumo de bateria, mas sem eles, os aparelhos seriam tão entediantes como os tijolões do passado – os primeiros celulares. Dezoito milímetros de espessura, para os padrões atuais, podem parecer um lance muito arriscado da empresa para concorrer num mercado em que os consumidores  prezam pela facilidade de manuseio e transporte dos aparelhos. Mas, por outro lado, o uso de tijolão pode até ser suportável para quem precisa ficar muitos dias longe de uma tomada e não quer perder o acesso a todas as ferramentas que um smartphone pode oferecer. O valor de venda ainda não foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend