Robôs serão os construtores do primeiro museu de robótica do mundo

A primeira exposição do Museu de Robótica de Seul será composta pelos robôs que constroem o próprio prédio.

 

O Fato – O estúdio turco de design e arquitetura Melike Altinisik, MAA, venceu a concorrência da prefeitura de Seul, Coreia do Sul, para construir, com o uso de robôs,  o primeiro Museu de Robótica do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Notícia – O projeto da MAA para o Robot Museum (RSM) prevê que seu espaço não exibirá apenas equipamentos e dispositivos autômatos. A própria construção, design e  fabricação das estruturas serão feitos por robôs e, portanto, farão parte da exibição permanente do museu. Em outras palavras, o RSM terá a ‘primeira exposição’ com sua própria obra, marcada para começar no início de 2020 e deverá ser concluída no final de 2022.

Porque isso importa –  Seul decidiu ter o primeiro museu do mundo dedicado à ciência robótica como forma de mobilizar e promover a tecnologia e a inovação. Por isso, as autoridades querem que a obra seja um exemplo prático da eficiência da automatização.  Primeiro, uma equipe de robôs moldará as placas curvas de metal, que formam a esfera do museu, usando um sistema de modelagem 3D de construção (basicamente um sistema CAD que trabalha com objetos sólidos em espaço 3D real). Os robôs irão montar as placas, soldando e polindo o metal para obter sua aparência final da superfície. Em seguida, outra equipe de robôs imprimirá em 3D o concreto para construir a área pública ao redor do museu.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

vinte − 13 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend